Palmeiras goleia a Ponte, conta com derrota do Novorizontino e se classifica no Paulistão

Com time alternativo, Verdão derrota a ‘Macaca’, fora de casa, joga bem e passa ao mata-mata do Estadual

Por João Lopes | @jv_midiasep

O Palmeiras conseguiu o que há algumas rodadas parecia improvável: conseguiu se classificar ao mata-mata do Estadual. O Verdão bateu a Ponte Preta por 3 a 0, contou com a derrota do Novorizontino e passou para a próxima fase do Paulistão. Scarpa, Willian e Wesley marcaram os gols do alviverde na partida. Com a classificação, o Maior Campeão do Brasil encara o RB Bragantino nas quartas de final do Campeonato Paulista.

O Jogo

A partida começou com o controle do Palmeiras no meio-campo. A Ponte Preta não agredia o Verdão, que chegava perigosamente com contragolpes, mas sem finalizações efetivas. Com pouco mais de 20 minutos do primeiro tempo, os mandantes chegaram com perigo, mas Jailson fez grande defesa, porém a jogada não valia, o atleta pontepretano estava impedido. Com 35′, Willian e Wesley pressionaram a saída de bola dos mandantes, Danilo recuperou a posse e Scarpa, livre na intermediária, soltou o pé para abrir o placar em Campinas. No apagar das luzes, Gustavo Scarpa encontrou Willian na área, e o camisa 29 ampliou para o alviverde.

A segunda etapa começou a todo vapor por parte do Verdão. Com 50 segundos, Danilo, novamente, recuperou a bola na intermediária, encontrou Scarpa, que deu mais uma assistência na partida, dessa vez para Wesley, que marcou o terceiro do Palmeiras na partida. Mais tarde, o camisa 11 teve uma chance claríssima de marcar o quarto gol do Maior Campeão do Brasil, mas isolou a bola ao tentar encobrir o goleiro da Ponte Preta. Após, os comandados de Abel Ferreira apenas controlaram a partida e garantiram o resultado.

Próximo Jogo

O Palmeiras volta a campo na terça-feira (9), às 21h30 (horário de Brasília), para encarar o Independiente Del Valle, no Equador, pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores.

Author: João Victor

Share This Post On