Pré-jogo: Palmeiras x Universitario-PER – Libertadores

Na última rodada da Fase de Grupos, o Palmeiras recebe o Universitario em casa

Por Ana Lúcia Bertolino | @ana_midiasep

Nesta quinta-feira (27), em partida válida pela última rodada da Fase de Grupos da Copa Libertadores, o Palmeiras recebe o Universitario-PER no Allianz Parque, em São Paulo, às 19h. O jogo terá transmissão do Fox Sports (TV por assinatura) e pelo Facebook Watch (Redes Sociais).

Enquanto o Palmeiras já está classificado com 12 pontos e líder do grupo A, o time peruano se despediu da competição com apenas quatro pontos conquistados.

Último jogo na Libertadores

O Palmeiras já estava classificado para o mata-mata e pensava na final do Paulistão. Com os titulares preservados para enfrentar o São Paulo, o Verdão foi derrotado por 4 a 3 pelo Defensa y Justicia, no Allianz Parque, pela quinta rodada do Grupo A.

Os argentinos abriram o placar aos nove minutos do primeiro tempo, mas o Palmeiras empatou logo em seguida com Zé Rafael. O atacante Walter Bou marcou aos 26, de cabeça, para colocar os visitantes em vantagem. O Palmeiras melhorou quando passou a apertar a saída de bola rival, e aos 34 Willian recebeu de Zé Rafael e chutou. A bola bateu na Juan Rodríguez e entrou.

Logo aos seis minutos da segunda etapa, Matías Rodríguez aproveitoue bateu forte no canto direito de Jailson. O empate, novamente, chegou aos 29 com Gustavo Scarpa. Vanderlan foi expulso no fim e abriu um buraco na defesa alviverde. Braian Romero apareceu aos 48 para fazer o quarto e garantir a vitória.

Retrospecto

No retrospecto geral, Palmeiras e Universitario-PER se enfrentaram 13 vezes, totalizando nove vitórias Alviverdes, quatro derrotas, 28 gols marcados e 17 sofridos.

Escalação

Nos desfalques, temos Renan, Kuscevic, Breno Lopes, Marcos Rocha e Gabriel Veron, lesionados. Lembrando que Felipe Melo está pendurado e Patrick de Paula voltando de suspensão.

Image
Provável escalação. | Foto: Twitter/midiasep.

Arbitragem

  • Árbitro: Cristian Garay-CHI
  • Assistentes: José Retamal-CHI e Christian Lescano-CHI

Author: Ana Lúcia Bertolino Muneratti

Share This Post On