Natan, goleiro do sub-20, fala sobre a expectativa da equipe para o Brasileirão da categoria

Em entrevista ao Mídia Palmeirense, promessa do Palmeiras dissertou, também, a respeito da importância do clube na formação de goleiros

Por João Lopes | @jv_midiasep

Quem acompanhou a convocação da Seleção Brasileira sub-20, em dezembro do ano passado, se reparou com um nome um tanto quanto novo, tanto pela idade quanto por aparições nas listas de selecionados de André Jardine. O goleiro Natan, hoje com 18 anos, promessa do Palmeiras, fora chamado pelo treinador para reforçar a ‘amarelinha’ em um torneio da categoria quanto tinha apenas 17 anos. Constantemente treinando entre os profissionais do Maior Campeão do Brasil, o arqueiro conversou com o Mídia Palmeirense sobre a expectativa do sub-20 para o Campeonato Brasileiro da categoria.

Natan durante partida pelo sub-17 – Foto: Fabio Menotti

MP: Natan, você já treinou junto com a Seleção Brasileira sub-20, convocado pelo treinador André Jardine, mesmo sendo muito novo, considera que já tem muita experiência para alguém de sua idade?

Natan: Pra mim, foi um momento de muita felicidade e gratidão. Estar junto com a Seleção Brasileira sub-20 foi outro sonho realizado. Com essa convocação, tive um prazer enorme de treinar com excelentes profissionais e pude trazer pra mim uma grande evolução e experiência.

Desde a chegada de Abel Ferreira ao comando do Palmeiras, é muito comum vermos jovens da base treinando junto com os profissionais, muitas vezes em razão dos desfalques que o português tem em seu plantel. O chamado “intercâmbio” já aconteceu, inclusive, com quem já estreou pelo time principal, como é o caso do volante Fabinho, do lateral Garcia e de, também, Gabriel Silva, que integrou o grupo campeão da última Libertadores. “Além de ser um sonho, pra mim e todos que tem a oportunidade de treinar com o profissional é uma experiência enorme e ver que tem muito que trabalhar pra poder chegar onde eles chegaram.”, disse o goleiro.

MP: No elenco profissional, temos um dos melhores goleiros do Brasil e, atualmente, arqueiro da Seleção Brasileira, o Weverton. Já teve a oportunidade de conversar com ele para pedir dicas e conselhos, por exemplo?

Natan: Weverton, como Jailson e o Vinicius, são excelentes goleiros. Eles me analisam às vezes e, se eu fizer algum movimento errado, eles já vão ali e mostram um jeito mais fácil pra fazer o movimento certo ou aperfeiçoar o movimento.

Natan durante partida pelo sub-17 – Foto: Fabio Menotti

Conhecido por formar muitos grandes goleiro, como Marcos, por exemplo, Natan disse que o clube tem um nível muito alto na preparação dos arqueiros, tanto em intensidade quanto em aperfeiçoamento técnico.

“O nível é outro. Trabalho de muita intensidade, aperfeiçoamento das técnicas, cobrança, e dão muita dicas do que pode ser melhorado. Sempre quando eu tenho a oportunidade de treinar com o profissional e quando eu desço pra treinar no Sub-20, consigo enxergar a evolução do trabalho.”

MP: No último Brasileirão sub-20, o Palmeiras foi eliminado nas quartas de final. Esse ano, com o elenco jogando junto há mais tempo, já que ano passado muitos atletas subiram para o grupo principal, acredita que o clube pode alçar voos maiores?

Natan: Nossa equipe Sub 20 está com um objetivo e muita vontade de vencer o Brasileirão sub-20. Estamos bem unidos, e essa união é um passo enorme que pode nos ajudar a levantar a taça.

O Palmeiras estreia no Campeonato Brasileiro sub-20 contra o Atlético-GO, no domingo (27), às 15h (horário de Brasília), no CT do clube goiano, em Goiânia.

Sub-20 do Palmeiras durante a celebração do título Paulista da categoria – Foto: Fabio Menotti

Author: João Victor

Share This Post On