Palmeiras estreia na Copa do Brasil nesta quinta-feira; confira o retrospecto recente da equipe nos primeiros jogos do torneio

Com dois títulos nos últimos seis anos, Verdão tem debutado bem no mata-mata

Por João Lopes | @jv_midiasep

Hoje (3), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o Palmeiras visita o CRB-AL, pela primeira partida do time na Copa do Brasil. O Verdão debutará na 3ª fase do torneio, já que compete, simultaneamente, na Libertadores. Abaixo, separamos para você o histórico do Maior Campeão do Brasil em seus primeiros compromissos pela competição mata-mata. Ao todo, o alviverde tem quatro títulos e começa sua caminhada em busca do bicampeonato.

2015

No ano de sua principal reformulação no departamento de futebol, o Maior Campeão do Brasil estreou ainda na primeira fase da competição, já que não disputava a Libertadores. O Verdão encarou o Vitória da Conquista-BA, fora de casa. Como na época o regulamento era diferente, o Palmeiras nem precisou do jogo de volta para conquistar sua classificação, já que venceu por mais de dois gols de diferença fora de casa. A partida terminou em 4 a 1 para o alviverde, com gols de Cristaldo, Allione, Robinho e Dudu. Vale lembrar que nessa edição, o time comandado por Marcelo Oliveira sagrou-se campeão.

Créditos: TV Palmeiras/FAM

2016

O Palmeiras encarou a equipe do Botafogo-PB em seu debute na Copa do Brasil. Em casa, o alviverde derrotou os paraibanos pelo confortável placar de 3 a 0, com gols de Jean, Rafael Marques e Tchê Tchê. Os comandados de Cuca ainda foram superados por 1 a 0 o jogo de volta, mas mesmo assim se classificaram. Mais tarde naquele ano, ainda comandado por Cuca, o Verdão conquistou o eneacampeonato brasileiro. Porém, no torneio mata-mata, fora eliminado pelo Grêmio nas quartas de final.

Créditos: TV Palmeiras/FAM

2017

Em êxtase pelo retorno do comandante do eneacampeonato, Cuca, os torcedores assistiram o Palmeiras enfrentar o Internacional nas oitavas de final da Copa do Brasil. Porém, o Verdão passou aperto para se classificar. Na ida, venceu por 1 a 0, no Allianz Parque. No confronto de volta, no Beira Rio, saiu perdendo por 2 a 0, mas com um gol de Thiago Santos, de cabeça, conseguiu a classificação pelo gol fora de casa. Na sequência do torneio, todavia, o Maior Campeão do Brasil caiu para o Cruzeiro.

Guerra, ex-jogador do Palmeiras, em ação contra o Inter no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil, em 2018- Foto: Reprodução/GE

2018

No ano em que conquistou o decacampeonato, o Verdão debutou na competição enfrentando o América-MG. Na ida, conquistou boa vitória fora de casa, triunfando por 2 a 1. Na segunda partida, empatou em 1 a 1, em jogo truncado e com os visitantes saindo na frente. Nas semifinais do torneio, foi eliminado pelo Cruzeiro, novamente.

Créditos: TV Palmeiras/FAM

2019

O ano de 2019 não foi dos mais empolgantes para o Palmeiras, que terminou a temporada sem nenhum título. Na edição da Copa do Brasil daquele ano, estreou contra a equipe do Sampaio Corrêa-MA, fora de casa. Na primeira partida, quando tudo se encaminhava para um empate sem graça, Moisés marcou, de falta, o tento da vitória do Verdão. Na volta, o alviverde venceu novamente, mas dessa vez por 2 a 0. Entretanto, o Maior Campeão do Brasil fora eliminado, para o Internacional, nas quartas de final do campeonato.

Créditos: TV Palmeiras/FAM

2020

Em um dos anos mais mágicos da história do Verdão, com três títulos conquistados, a equipe iniciou a caminhada do tetracampeonato contra o Red Bull Bragantino. No jogo de ida, em Bragança Paulista, sob o comando de Andrey Lopes, o Palmeiras venceu por 3 a 1, garantindo uma grande vantagem para a segunda partida. Na volta, que marcou a estreia de Abel Ferreira comandando o alviverde, o Maior Campeão do Brasil confirmou a classificação vencendo por 1 a 0.

Créditos: TV Palmeiras/FAM

Author: João Victor

Share This Post On