Pré-jogo: Juventude x Palmeiras – Brasileirão

Em Caxias do Sul, o Palmeiras vai em busca dos três pontos da quarta rodada

Por Ana Lúcia Bertolino | @ana_midiasep

Hoje (16), às 21h30, Juventude e Palmeiras se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro. A partida será no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul e válida pela quarta rodada. O Juventude conquistou dois pontos no campeonato, enquanto o Palmeiras tem quatro e está na nona colocação da tabela.

Você pode acompanhar o jogo pela Rede Globo (TV Aberta – apenas para RS e SP) ou pelo Premiere (pay-per-view).

Último jogo no Brasileirão

No clássico entre Palmeiras e Corinthians o resultado não saiu do empate por 1 a 1. Após os dois times serem eliminados da Copa do Brasil, no Allianz Parque o Verdão abriu o placar logo no início, com Raphael Veiga, enquanto o Timão empatou na segunda etapa, com Gabriel. A equipe de Abel Ferreira ainda teve um gol anulado de Willian, já que o VAR detectou impedimento de Rony no início da jogada.

Retrospecto

No retrospecto geral, Juventude e Palmeiras já se enfrentaram 23 vezes, com 11 vitórias Alviverdes, sete empates e cinco vitórias gaúchas. Nos gols, marcamos 48 e sofremos 30.

Escalação

Para esta partida, os que vão desfalcar o Palmeiras são: Weverton, Gustavo Gómez e Viña (Copa América), Patrick de Paula, Danilo e Danilo Barbosa (transição), Wesley (suspenso), Alan Empereur (preservado), Esteves (Covid-19), Gabriel Veron (lesão e Covid-19) e Michel (Covid-19).

O Palmeiras deve ir a campo com a seguinte escalação:

Provável escalação. | Foto: twitter/midiasep.

Arbitragem

Árbitro: Marielson Alves Silva – AB/BA
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos – FIFA/BA e Elicarlos Franco de Oliveira – AB/BA
VAR: Rodrigo D’alonso Ferreira – AB/SC, Alex dos Santos – AB/SC e Sergio Cristiano Nascimento – CBF/RJ

Author: Ana Lúcia Bertolino Muneratti

Share This Post On