Pré-jogo: Palmeiras x Santos – Brasileirão

As equipes se encontram pela primeira vez depois da final da Libertadores

Por Duduia Miranda | @duduia_midiasep

Daqui a pouco, às 16h30 (de Brasília), o Palmeiras recebe o Santos no Allianz Parque para disputar a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que o Verdão é o líder da competição, enquanto o time da Vila ocupa o sétimo lugar.

Você poderá acompanhar a partida pela Rede Globo (TV aberta), TNT Sports (TV por assinatura) ou pelo Premiere (pay-per-view).

Último jogo

A última quarta-feira (7), também foi dia de reencontro. Depois da final da Copa do Brasil de 2020, Grêmio e Palmeiras voltaram a campo para disputar o três pontos da décima rodada. Assim como na finalíssima, o Verdão venceu por 2 a 0. Raphael Veiga, com sede de bola, deixou o seu aos 15 segundos de jogo e mais tarde, Gabriel Menino, para ficar na história das duas ocasiões.

Scarpe, Veiga e Menino comemora o feito do Cria da Academia Foto: Cesar Greco

Retrospecto

Palmeiras e Santos já protagonizaram 341 Clássicos da Saudade. O retrospecto contabiliza 144 vitórias Alviverdes, 106 derrotas e 91 empates. Em gols, são 572 marcados e 480 sofridos.

O Santos é o time que o Palmeiras mais venceu e mais fez gols na história. Vale lembrar que uma das vitórias ocorreu no último encontro das equipes, quando o Verdão levantou taça da Libertadores, pela segunda vez, com gol de Breno Lopes ao 53 minutos do segundo tempo.

Escalação

Para a partida, Weverton, Lucas Esteves, Gabriel Menino e Luiz Adriano desfalcam a equipe. Além de Abel Ferreira que começa a cumprir suspensão devido à expulsão na Supercopa.

O Palmeiras deve ir a campo com: Jailson; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Renan e Matias Viña; Danilo, Patrick de Paula, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Wesley e Deyverson.

Haja coração. Além disso, a relação de Dudu para a disputa foi confirmada, o torcedor deve ter alguns minutos para rever o ídolo em campo novamente.

Arbitragem

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil e Thiago Americano Labes, ambos de Santa Catarina

VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Author: Duduia Miranda

Share This Post On