Jorge e Piquerez são oficialmente apresentados ao Verdão

Respectivamente, os reforços para a antiga posição de Matías Viña vestem a camisa 6 e 22.

Na tarde desta quarta-feira (4), o Palmeiras apresentou o reforço em dose dupla para a lateral-esquerda: Jorge, brasileiro ex-jogador do Basel, da Suiça e o conterrâneo de Viña, Joaquín Piquerez, ex-Peñarol. Ambos chegam com contrato até dezembro de 2025.

Foto: Reprodução/TV Palmeiras

Jorge

Sobre sua nova casa, Jorge afirmou na coletiva de apresentação que pensou muito antes de aceitar a proposta, pois pensava em permanecer na Europa. “Mas quando chegou essa oportunidade eu pensei muito e falei que queria ser feliz aqui. Aqui eu tenho muitos objetivos para cumprir, para conquistar. Aqui eu vou ser muito feliz, não tenho dúvidas”.

O brasileiro chega ao Verdão em fase final de recuperação de uma lesão no joelho esquerdo e comenta: “É a primeira lesão que eu tive, é muito complicado em questão de tempo para jogar. Hoje eu me sinto mais confiante e mais forte. Junto do staff do Palmeiras eu já sinto diferença do trabalho”.

Piquerez

O segundo contratado, Piquerez tem apenas 22 anos e falou sobre a oportunidade, uma das maiores da carreira até agora. “É um salto muito importante na minha carreira, mas estarei à altura do que manda o clube e ganhar muitos títulos”.

Uruguaio, assim como o queridinho do torcedor Alviverde: Vinã, Piquerez comenta sobre o contato com o ex-Palmeiras: “Eu falei muito com Matías Vinã. Ele me aconselhou antes de eu vir pra cá e quando eu cheguei. Isso me ajudou a ficar por dentro de tudo antes da chegada. Eu o respeito e respeito seu estilo de jogo, porque jogamos nas mesmas posições”

Sobre Abel e a comissão, ele afirma ter sido surpreendido sobre o tanto de informação que tinham sobre ele. “Não passou nenhum detalhe e me parece que por isso estão onde estão e ganhando todos os títulos”.

Mesmo podendo estrear com a camisa do Verdão por já ter sido inscrito no BID da CBF, Jorge aguarda os últimos passos da recuperação. Por outro lado, Joquín, anunciado no sábado (31), já treinou normalmente com os novos companheiros, mas aguarda regularização ainda esta semana.

Author: Duduia Miranda

Share This Post On