Pré-jogo: Palmeiras x Fortaleza – Brasileirão

Em busca de permanecer na ponta da tabela, a derrota pode custar a primeira posição

Por Ana Lúcia Bertolino

O Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro, recebe o Fortaleza neste sábado (7), às 21h (Horário de Brasília), no Allianz Parque, pela 15ª rodada da competição. Com o Galo apenas um ponto atrás, uma derrota pode significar a perda da liderança ao Verdão.

A partida pode ser acompanhada pelo TNT Sports (TV por assinatura) e pelo Premiere (pay-per-view).

Último jogo no Brasileiro

São Paulo e Palmeiras não saíram do 0 a 0 na noite do último sábado, no Morumbi. O jogo ficou marcado pela polêmica nos minutos finais. Após consulta ao VAR, o possível gol da vitória tricolor foi anulado por impedimento e participação de Miranda no lance do gol.

Num jogo morno em vários momentos, o final teve tensão digna dos dois duelos que os rivais farão pelas quartas de final da Libertadores, nos dias 10 e 17 de agosto. No total, Palmeiras e São Paulo vão chegar a sete clássicos na temporada, um recorde do Choque-Rei.

Retrospecto

Palmeiras e Fortaleza se encontraram em 15 oportunidades. No total, são sete vitórias alviverdes, quatro empates e quatro vitórias do time cearense. Nos gols, são 35 marcados e 15 sofridos.

Escalação

Nos desfalques para a partida, estão Gabriel Menino, na Seleção Olímpica, e Jorge, em transição física. Além deles, estão suspensos por terceiro amarelo Felipe Melo, Danilo e Breno Lopes.

O Palmeiras deve entrar em campo com: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez (Renan); Patrick de Paula, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa (Dudu); Rony e Deyverson (Luiz Adriano).

Arbitragem

  • Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
  • Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
  • VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ), Silbert Faria Sisquim (RJ) e Sergio Correa da Silva (RJ)

Author: Ana Lúcia Bertolino Muneratti

Share This Post On