Atuesta comemora estreia com assistência pela seleção da Colômbia

De volta ao Palmeiras depois de estrear pela seleção principal da Colômbia, o meio-campista Atuesta festejou a experiência e agradeceu ao Verdão e aos companheiros pelo objetivo pessoal alcançado – a Colômbia venceu a Arábia Saudita por 1 a 0, no domingo (05), na cidade de Murcia, na Espanha, com assistência do camisa 20 alviverde. Até então, o atleta só havia sido convocado para a equipe Sub-23 de seu país.

“Estou muito feliz e grato a Deus. Consegui fazer um bom jogo e dar a assistência para o gol da vitória. Foi meu primeiro jogo com a equipe principal. Volto muito motivado, focado e com muita alegria para contribuir também com o Palmeiras. Fui muito bem recebido, aqui somos uma família e é bonito chegar e todos estarem alegres por você. Aqui se sente que as conquistas de um são de todos. Muita gente aqui colocou um grão de areia, uma pedrinha, para ajudar”, afirmou o colombiano, que foi titular no amistoso e substituído aos 12 minutos do segundo tempo.

Na terça (07), dia de reapresentação após o empate por 0 a 0 com o Atlético-MG, no domingo (05), Atuesta realizou regenerativo junto dos que foram titulares no Allianz Parque. O restante foi a campo e fez atividades técnicas em dimensões reduzidas. O colombiano deve treinar na quarta (08) normalmente e estar à disposição para quinta (09), contra o Botafogo, às 19h, no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Volto com mais confiança e com gana de entrar o mais rapidamente possível no campo para desfrutar e fazer o que mais gosto, que é jogar futebol. Já quero treinar com meus companheiros, vestir a camisa do Palmeiras e ganhar jogos”, concluiu.

Substituído no domingo após uma pancada no joelho, Zé Rafael não teve diagnosticada nenhuma contusão, ao contrário de Raphael Veiga, que teve constatada uma lesão na coxa direita. O camisa 23 já começou tratamento com o Núcleo de Saúde e Performance na parte interna do centro de excelência.

O Palmeiras treina nesta quarta (08), às 11h. O Alviverde, invicto no momento há 15 partidas (11 vitórias e quatro empates), é o atual vice-líder do Brasileirão, com 16 pontos, e o dono da melhor defesa da competição, com apenas cinco gols sofridos.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On