AFIRMOU: “Ainda não vi uma torcida como esta”

Motivado, Oswaldo chega a 10 jogos e admite: ‘Ainda não vi uma torcida como esta’

Contratado com a missão de recolocar o Palmeiras no caminho das grandes conquistas, o técnico Oswaldo de Oliveira tem obtido resultados importantes com as cores do Verdão. Com dez jogos completados, sendo oito vitórias e apenas duas derrotas, o comandante alviverde demonstra muita satisfação quando fala sobre o seu trabalho no clube. O treinador, inclusive, também revelou grande admiração pela paixão dos torcedores com o time palestrino.

“Aumenta a minha alegria e a minha motivação, ainda não vi uma torcida como esta. A torcida do Palmeiras é sensacional, tenho achado muito legal. No ano passado, eu enfrentei muitas vezes o Palmeiras. Em duas oportunidades na Vila Belmiro, vi a torcida do Palmeiras com um grupo bem menor de pessoas, mas que fazia muito mais barulho. Neste jogo contra o Vitória da Conquista, achei muito bacana, e na arena também está muito legal. Não me sinto mais responsável por isso, mas me sinto muito feliz e alegre por trabalhar no Palmeiras”, revelou.

Oswaldo salientou, porém, que ainda é muito cedo para analisar o seu rendimento na equipe paulista. “Acho muito preliminar, estamos começando agora, há muita coisa nova. Não tenho como avaliar. Sempre digo isso e é até repetitivo, mas, para fazer uma análise, precisa ter início, meio e fim. Até agora, nós só temos um início”, disse. “É pouco tempo, mas sinto lampejos bons da equipe. Aos poucos, a gente vai avaliando o que temos de melhorar”, emendou.

Neste sábado (07), às 18h30, diante do Bragantino, no Allianz Parque, o técnico terá outra oportunidade para acompanhar de perto a massa palmeirense nas arquibancadas da arena. Contra o rival do interior paulista, contudo, o comandante deve fazer algumas alterações entre os 11 titulares.

“O pessoal está entrando nos jogos e se preparando. Todos estão prontos e, de acordo com a recepção que tivermos da turma, nós chegaremos a uma conclusão do que poderemos fazer para o jogo de amanhã (sábado). A princípio, se for necessário, pouparemos quem não tiver em condições de jogo”, declarou, citando como exemplo o zagueiro Tobio.

“O Tobio já ficou de fora de alguns jogos por causa de um problema que teve, então, se não estiver legal, pouparemos. A volta ontem (quinta-feira) foi muito cansativa, além do jogo no campo pesado, os desencargos da partida e a trajetória que tivemos. Quem não estiver 100%, eu não botarei para jogar”, afirmou.

Por outro lado, Oswaldo já confirmou o lateral-esquerdo Zé Roberto no meio de campo do Palmeiras para o duelo deste final de semana – o camisa 11 não atuou na partida da última quarta-feira (04), diante do Vitória da Conquista, na Bahia, pela primeira fase da Copa do Brasil. “Não conversei com ele ainda, mas já conversamos antes sobre uma eventual participação dele nesta posição. Com 40 anos de vida e 25 de profissão, uma mudança da lateral para o meio não vai afetá-lo”, completou.

Fonte: Departamento de Comunicação Palmeiras

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On