Mídia Palmeirense

Cleiton Xavier está regularizado e sua estréia está próxima!

Cleiton Xavier busca sucesso na segunda passagem pelo Palmeiras (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Cleiton Xavier busca sucesso na segunda passagem pelo Palmeiras (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Regularizado na CBF, Cleiton Xavier só vai estrear nas quartas do Paulista

Meia teria condição de jogo no duelo de volta da Copa do Brasil, contra o Vitória da Conquista, mas alviverde garantiu classificação antecipada com goleada por 4 a 1

Depois de um mês de espera, Cleiton Xavier teve seu contrato regularizado no Palmeiras. O nome do meia apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da Confederação Brasileira de Futebol nesta sexta, o que dá condição de jogo ao atleta em competições nacionais. Mas o torcedor palmeirense terá de aguardar um pouco mais para ver o atleta em ação. Isso só acontecerá nas quartas do Paulista, no dia 11 ou 12 de abril.

Cleiton Xavier treinando na Academia de Futebol.

O primeiro planejamento da comissão técnica alviverde era contar com o jogador no duelo de ida contra o Vitória da Conquista, pela Copa do Brasil. No entanto, o clube não conseguiu regularizar a situação do meia até terça-feira, data limite para que o jogador pudesse entrar em campo na Bahia.

VEJA LANCES DO CLEITON XAVIER PELO VERDÃO!

Com isso, a data possível da estreia passou a ser 2 de abril, no confronto de volta diante dos baianos. Mas a goleada de 4 a 1, na última quarta-feira, classificou o Verdão automaticamente para a segunda fase do torneio. Agora, o time do técnico Oswaldo de Oliveira aguarda a definição do confronto entre Estrela do Norte e Sampaio Correa para conhecer seu novo adversário, em duelos previstos para o fim de abril.

Com isso, Cleiton Xavier terá de esperar até o duelo das quartas de final do estadual.  Atualmente, o Palmeiras lidera o Grupo 3 do torneio, com 15 pontos.

Anunciado como reforço no início de fevereiro, o meio-campista vem treinando normalmente na Academia de Futebol. A demora no processo de transferência ocorreu por causa de serviços burocráticos da federação ucraniana. Como o atleta entrou na Justiça para se desligar do Metalist, a entidade dificultou a liberação do CTI (Certificado de Transferência Internacional), documento necessário para formalizar a inscrição do jogador na CBF.

Fonte: Globo Esporte