Restando 5 jogos, Palmeiras tratará cada partida como decisão

Verdão vê oportunidade de crescer nos últimos jogos do Paulistão e tenta não se atrapalhar com Choque-Rei pela frente

O Palmeiras tem mais cinco jogos para disputar na primeira fase do Campeonato Paulista. Derrotado nos clássicos contra Corinthians e Santos, o Verdão tem no duelo com o São Paulo, dia 25, pela 12ª rodada, a chance de se redimir diante da torcida. Porém, ao mesmo tempo em que pensa em voltar a bater um rival após os tropeços, a equipe também sabe a necessidade de não vacilar nas últimas oportunidades de crescer na classificação geral e criar vantagens para a fase eliminatória.

Para o elenco, a vitória por 1 a 0 sobre o XV de Piracicaba é tratada como uma lição por diversos aspectos. Após pouco finalizar na derrota por 2 a 1 para o Santos, quatro dias antes, o Palmeiras chegou à vitória contra o time do interior justamente em um chute de fora da área do volante Gabriel. Para o jogador, é necessário tratar todas as partidas da mesma maneira e aprender com cada uma delas.

– Sabemos que o time está melhorando ainda, bem consciente do que está fazendo. O jogo contra o São Bernardo vale três pontos, não é uma preparação para o jogo contra o São Paulo, mas sim uma decisão. Vamos deixar o São Paulo para quarta que vem, tentando melhorar para chegarmos preparados – argumentou Gabriel.

Veja também: Ouça a Coletiva! Gabriel prega humildade e busca ‘perfeição’ no Palmeiras

Gabriel concedeu coletiva na Academia de Futebol (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Gabriel concedeu coletiva na Academia de Futebol (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O confronto com o São Bernardo é o próximo do Palmeiras no Campeonato Paulista: domingo, às 19h30 (horário de Brasília), no estádio Primeiro de Maio. Na quarta seguinte, a equipe encara o São Paulo, e tenta encerrar uma série de 10 clássicos sem vencer: o último foi justamente contra o Tricolor, há mais de um ano. De lá para cá, oito derrotas e dois empates diante dos três rivais.

Além disso, os jogadores já sabem que precisam melhorar a campanha e ultrapassar São Paulo ou Corinthians na classificação geral para assegurar o direito de disputar as quartas de final na arena do Verdão. No momento, mesmo que terminasse a primeira fase na liderança do Grupo 3, o Palmeiras teria de mandar o duelo eliminatório fora da capital paulista, como prevê o regulamento do torneio estadual.

– O clássico contra o São Paulo já é enorme sem esse fato, e com isso fica ainda maior. Queremos terminar o campeonato na frente, para poder decidir em casa. Sabemos que a importância aumenta. É entrar mais concentrado, fazer melhores jogos e tentar manter essa liderança. A torcida está empolgada e nos ajudando muito – completou Gabriel.

Com 21 pontos, o Palmeiras lidera sua chave com folga. O segundo colocado, Botafogo, acumula 12. A Portuguesa vem na sequência, com 10, e o Linense, com um jogo a mais, tem nove. O lanterna é o Marília, com apenas dois. São Paulo e Corinthians, que lideram os Grupos 1 e 2, respectivamente, acumulam 23 pontos.

Fonte: Globoesporte

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On