Chileno participa de atividade com os reservas após voltar a jogar pelo Palmeiras e deve atuar novamente contra o Ituano, nesta quarta-feira
O meio-campista Valdivia treinou normalmente nesta segunda-feira, na Academia de Futebol. De volta a campo pelo Palmeiras após quatro meses na vitória por 3 a 1 sobre o Mogi Mirim, quando entrou aos 20 minutos do segundo tempo, no lugar de Cristaldo, o Mago deu sequência ao trabalho para retornar à equipe titular do Verdão.
Com a falta de opções no meio-campo da equipe, isso pode acontecer já na partida contra o Ituano, nesta quarta, às 22h (horário de Brasília), no estádio Novelli Júnior. Dudu cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo, Allione e Alan Patrick estão no departamento médico, Ryder viajou à Itália para acompanhar o nascimento do filho, e Cleiton Xavier não foi inscrito na primeira fase do Campeonato Paulista. O jogo em Itu será o último do Palmeiras na primeira fase do estadual.
Valdivia admitiu ter sentido o cansaço após os 25 minutos jogados contra o Mogi. Nos últimos instantes da partida, se alongou e deixou claro que ainda precisa de mais ritmo. Nesta segunda, ele se movimentou à vontade, correu no trabalho com bola em campo reduzido junto dos reservas e mostrou bom humor.
Independentemente da partida desta quarta, o técnico Oswaldo de Oliveira planeja ter Valdivia entre os titulares nas quartas de final do Paulistão, contra o Botafogo, no próximo fim de semana. Ainda não se sabe quem deverá perder espaço na atual formação principal para a entrada do chileno. No momento, o setor ofensivo é composto por Robinho na função de armador, com Rafael Marques e Dudu abertos pelas pontas, e Cristaldo avançado, dentro da área.
Fonte: Globoesporte