Andrei Girotto agradece confiança e acredita em boa sequência

Após entrar no lugar de Arouca aos 38 minutos da 2ª etapa e contribuir para a vitória alviverde, o jogador agradeceu ao técnico Marcelo Oliveira pela oportunidade.

Em duelo válido pela 10ª rodada do Brasileirão, realizado no Allianz Parque, na quarta-feira (1), em que o Palmeiras saiu vitorioso diante da Chapecoense pelo placar de 2 a 0, o volante Andrei Girotto fez sua estreia na elite do futebol brasileiro com a camisa do Verdão.

“Valeu a pena todo o trabalho. Nunca deixei nada me abalar, mesmo não jogando. Sabia que a minha hora ia chegar. Agradeço muito ao Marcelo pela chance que ele me deu hoje e com certeza vou corresponder a essa confiança”, disse.

Contra a Chapecoense, o volante Andrei Girotto fez seu terceiro jogo pelo Verdão. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Contra a Chapecoense, o volante Andrei Girotto fez seu terceiro jogo pelo Verdão. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Andrei soma agora três jogos pelo Verdão. Além do triunfo sobre a Chapecoense, o meio-campista fez sua partida de estreia no amistoso contra o Shandong Luneng (CHI), quando o Palestra superou a equipe chinesa no Allianz Parque por 3 a 1, e participou também do empate fora de casa em 1 a 1 diante do Sampaio Corrêa pela Copa do Brasil. O camisa 28 foi contratado junto ao América-MG após ter sido grande destaque na Série B de 2014 e está no Palmeiras desde janeiro de 2015.

Durante o comando de Oswaldo de Oliveira, o volante foi pouco aproveitado, entrando em campo apenas duas vezes em cinco meses. Já com Marcelo Oliveira à frente do Palmeiras, em menos de um mês de trabalho, ele já ganhou sua primeira oportunidade de mostrar serviço. A razão disso é que o futebol de Andrei, caracterizado pela forte marcação e bom chute de fora da área, já era admirado por Marcelo desde os tempos de Belo Horizonte, quando o jogador atuava pelo América-MG e o técnico comandava o Cruzeiro. Hoje, ambos no Palmeiras, os dois têm a chance de trabalhar juntos pela primeira vez.

Ainda sobre a boa fase que passa o time pelas duas vitórias consecutivas conquistadas em casa diante do São Paulo e da Chapecoense, o palmeirense demonstrou segurança e otimismo.

“Com certeza é essa sequência de vitórias que vai nos fazer subir na tabela e chegar ao final brigando pelo título. É esse o nosso objetivo maior”, finalizou.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On