Autor de 2 gols contra o Vasco, Taylor se adapta a nova função no Sub-20

O lateral-direito Lucas Taylor tem sido um dos destaques da equipe Sub-20 do Palmeiras na campanha invicta do Campeonato Brasileiro

Taylor passou a jogar na lateral-direita por sugestão do técnico Marcos Valadares. (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Taylor passou a jogar na lateral-direita por sugestão do técnico Marcos Valadares. (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Autor de dois gols na goleada sobre o Vasco, nesta quarta-feira (15), por 3 a 0, o jogador “relembrou” os tempos de atacante e tornou-se um dos artilheiros da equipe com dois gols (o time tem dez ao todo, sendo que oito atletas diferentes já marcaram na competição). Ele tem atuado na lateral direita desde o início desta temporada.

“O professor Marcos Valadares teve uma conversa comigo e achou que de lateral eu teria um futuro melhor e que seria bom para minha carreira. Optei por ouvi-lo e está dando certo. Estou gostando, me adaptando à posição, mas ainda preciso trabalhar muito, principalmente na questão defensiva”, declarou Lucas Taylor, autor de um gol no Campeonato Paulista Sub-20 de 2015.

Depois de avançar na liderança da primeira fase (três vitórias e um empate), o time começou a segunda etapa liderando o Grupo E com a vitória sobre o Vasco. Nesta fase, os clubes estão divididos em dois grupos de quatro, sendo que todos se enfrentam em jogos de ida e volta. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam para a final, realizada em jogos de ida e volta.

Identificado com o Verdão, Taylor chegou ao Palmeiras em 2007, ainda na categoria Sub-12. O jogador se mostra consciente em aguardar uma oportunidade no Profissional, e faz elogios ao técnico Marcelo Oliveira. Desde o ano passado, a integração entre base e profissional do Palmeiras é cada vez maior, com treinos semanais do Sub-20 na Academia de Futebol 1.

“Acho que não podemos ter ansiedade. Porque se tivermos ansiedade, só vai atrapalhar o processo e precisamos manter os pés no chão, trabalhar, pois estamos sendo observados. O Marcelo Oliveira é um cara que observa sempre a base, constantemente nos chama para fazer coletivos com o time profissional”, completou Taylor.

Campeonato Brasileiro Sub-20 – Segunda Fase

15/07: Palmeiras 3 x 0 Vasco – Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP)
22/07 – 15h (ESPN Brasil): Flamengo x Palmeiras – Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro (RJ)
29/07 – 15h: Palmeiras x Fluminense – Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP)
04/08 – 15h: Fluminense x Palmeiras – Estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro (RJ)
12/08 – 15h: Palmeiras x Flamengo – Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP)
19/08 – 15h: Vasco x Palmeiras – Estádio São Januário, no Rio da Janeiro (RJ)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On