Palmeiras entra com novo pedido de efeito suspensivo para liberar Dudu

Pena de 180 dias por agressão a árbitro na finalíssima do Paulista foi confirmada na noite de segunda-feira. Clube espera contar com o atacante já no jogo de domingo

O Palmeiras entrou nesta terça-feira com um pedido de efeito suspensivo para liberar Dudu da suspensão de 180 dias, confirmada na noite de segunda em julgamento no TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) de São Paulo.

No julgamento do recurso, após a punição inicial, o atacante recebeu a mesma pena por agressão ao árbitro Guilherme Ceretta de Lima, a quem empurrou após ser expulso no segundo jogo da final do Paulistão deste ano, contra o Santos, na Vila Belmiro.

Ele já tinha cumprido 15 dias dessa punição antes de ser liberado por um primeiro efeito suspensivo para voltar a jogar o Brasileirão.

O atleta tem direito ao recurso até que seja julgado em última instância, no Pleno do STJD (Superir Tribunal de Justiça Desportiva), a quem o Palmeiras deve recorrer nos próximos dias.

A expectativa do clube é que o novo efeito suspensivo seja concedido até a noite de sexta-feira, o que liberaria Dudu para jogar contra o Vasco, no domingo, em São Januário.

Outra tática que pode ser usada pelo clube é entrar com pedido para que metade da pena seja revertida em serviço comunitário. Assim, o gancho seria de 90 dias. Pela expulsão, Dudu ainda tem um jogo para cumprir no Paulistão do ano que vem.

 

Fonte: Globoesporte

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On