Pré-Jogo: ASA x Palmeiras

Diego Garcia Barboza (@diegogarbar)
Redação Mídia Palmeirense

O Palmeiras enfrenta o ASA de Arapiraca, hoje, às 22 horas, no Estádio do Café em Londrina, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil 2015. O time de Alagoas jogaria a segunda partida do confronto em casa, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, mas por R$448 mil optou vender o jogo para um grupo de empresários, que levou a partida para Londrina-PR, no Estádio do Café. O Verdão que não tem nada a ver com a decisão do time alagoano, vai se beneficiar com a situação, pois a sua torcida no Paraná é gigantesca. Ontem, na chegada do time no aeroporto de Londrina, centenas de apaixonados alviverdes receberam a equipe com muita festa e vibração, que se estendeu até a frente do hotel. Mais de 15 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente para a partida. É uma torcida impressionante em qualquer lugar do Brasil.

Torcida do Palmeiras lota aeroporto para a chegada do time na cidade paranaense. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Torcida do Palmeiras lota aeroporto para a chegada do time na cidade paranaense. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

No primeiro jogo do confronto, há cerca de dois meses, o momento do Verdão era muito diferente do atual. Foram três jogos seguidos sem vitórias e dois sem balançar as redes adversárias. O time passava por uma crise nas mãos de Oswaldo Oliveira. E nas arquibancadas as torcidas organizadas palmeirenses protestavam contra o aumento dos valores do Avanti, de modo silencioso (literalmente). O pior público pagante desde a inauguração do Allianz Parque viu um jogo feio, em que somente um time tentava jogar, enquanto o adversário se segurava retrancado em seu campo. Foi um jogo de ataque x defesa. O Palmeiras criava as chances, mas não conseguia concluir. O resultado da partida foi um péssimo 0x0. Uma vitória para o ASA.

Muita coisa mudou desde aquele jogo. No comando técnico a queda do treinador Oswaldo de Oliveira e a contratação de Marcelo Oliveira. Dentro de campo o time superou as dificuldades de finalização e marcação que vinha enfrentando, e, nas últimas 5 partidas, venceu 4 e empatou 1, fez 13 gols e sofreu apenas 2. Estamos na briga pelo G-4 do Campeonato e vamos brigar até o fim pelo topo da tabela. Nas arquibancadas a torcida vem fazendo um grande papel e tem lotado o Allianz Parque com muita vibração, nos dando a melhor média de público do Brasileirão.

19690978912_a5d54ff43c_o

Cleiton Xavier deve ficar com a vaga no meio campo. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

São muitas melhoras, mas não podemos nos descuidar no jogo de hoje. No mata-mata qualquer vacilo pode colocar tudo a perder. Mesmo jogando fora de casa, o ASA fará a partida de sua vida. Vai procurar um gol no contra-ataque e se fechará durante o jogo todo. O Palmeiras deverá enfrentar uma grande retranca da equipe alagoana. Devemos jogar de maneira tranquila, e como nos últimos jogos o resultado deverá vir de maneira natural, sem grandes dificuldades.

O Verdão terá desfalques para essa partida. Alguns jogadores foram poupados e outros estão lesionados. Mesmo com as mudanças na equipe, as peças de reposição estão em condição de manter o futebol apresentado nos últimos jogos. Arouca, Zé Roberto (poupados), Vitor Hugo (fratura na face), Leandro Almeida (já disputou a competição, pelo Coritiba), Robinho, Allione, Mouche (recondicionamento físico) e Alecsandro (o atacante está em fase de recondicionamento após lesão muscular, mas já participou do torneio, pelo Flamengo).  O trio de arbitragem será composto por Paulo Roberto Alves Junior (PR), e os auxiliares Pedro Martinelli Christino (PR) e Luiz H. Souza Santos Renesto (PR).

HISTÓRICO:

  • Jogos: 5
  • Vitórias do Palmeiras: 3
  • Empates: 1
  • Vitórias do ASA: 1
  • Gols marcados: 8
  • Gols sofridos: 2

ESCALAÇÃO:

Marcelo Oliveira manterá o esquema tático 4-2-3-1, mas com alguns desfalques devido a lesões e jogadores poupados. O provável time que irá a campo será: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Jackson e Egídio; Amaral (Andrei Girotto) e Gabriel; Dudu, Cleiton Xavier (Kelvin) e Rafael Marques; Leandro Pereira.

RELACIONADOS:

Goleiros: Fernando Prass e Aranha
Laterais: Lucas, Egídio, João Pedro e João Paulo
Zagueiros: Victor Ramos, Jackson e Nathan
Volantes: Gabriel, Amaral e Andrei Girotto
Meias: Cleiton Xavier
Atacantes: Rafael Marques, Cristaldo, Dudu, Leandro Pereira, Kelvin, Gabriel Jesus e Leandro.

DESFALQUES:

Arouca, Zé Roberto (poupados), Vitor Hugo (fratura na face), Leandro Almeida (já disputou a competição, pelo Coritiba), Robinho, Allione, Mouche (recondicionamento físico) e Alecsandro (o atacante está em fase de recondicionamento após lesão muscular, mas ele já participou do torneio, pelo Flamengo).

TRANSMISSÃO:

partida entre ASA e Palmeiras, válida pela terceira fase da Copa do Brasil, será transmitida pela TV Globo, TV Bandeirantes e ESPN Brasil.

 

Vamos Verdão!!!

Vamos buscar essa Copa do Brasil!!!

Avanti!!

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On