Ryder acerta saída do Palmeiras para jogar no Carpi, da Itália

O jovem de 22 anos é o segundo atleta contratado pelo Verdão nesta temporada a deixar o clube – o outro foi o meia Alan Patrick.

O meia-atacante Ryder foi liberado pelo Palmeiras para voltar à Itália, onde tem contrato com a Fiorentina, e ser emprestado ao Carpi, campeão da segunda divisão do país.

Ryder disputou apenas três partidas (uma pelo Paulista, uma pela Copa do Brasil e um amistoso) e não marcou gols. Seus momentos de maior destaque foram em jogos-treinos, quando costumava atuar bem. Nas últimas semanas, porém, vinha sendo utilizado até na lateral direita neste tipo de atividade.

Ele foi revelado pelo Vitória, mas nem chegou a atuar como profissional. Aos 14 anos, já jogava na base do Fiorentina (ITA), onde se destacou e ganhou o apelido de “Messi brasileiro” da imprensa local. Na equipe principal, porém, o sucesso ficou longe de ser o mesmo.

Entre 2012 e 2013, ele foi emprestado ao Bahia, onde chegou a disputar a Copa São Paulo Júnior. Recentemente, estava no Córdoba, da Espanha, onde mal entrou em campo.

Ryder é o segundo atleta contratado em 2015 a deixar o elenco. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Ryder é o segundo atleta contratado em 2015 a deixar o elenco. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Fonte: Lancenet

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On