Tímido, Daniel comemora 1ª convocação: ‘Realização de um sonho’

Novidade na lista de relacionados para o confronto com o Cruzeiro, no Allianz Parque, o jovem volante festejou a primeira oportunidade no profissional

Além do meia Fellype Gabriel, a outra novidade da lista de relacionados para o confronto desta quarta (19), com o Cruzeiro, foi o volante Daniel, promovido do Sub-20 ao time profissional. Desde 2013 no Verdão, o jovem festejou a primeira chance.

“Tem muita diferença da base para o profissional, a cobrança é maior. Está sendo uma experiência incrível. Assistia aos jogos pela televisão, torcia por eles e agora estou aqui. É a realização de um sonho”, afirmou um dos destaques da Copa São Paulo deste ano.

Daniel está no Verdão desde 2013 e foi convocado para jogo contra o Cruzeiro. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Daniel está no Verdão desde 2013 e foi convocado para jogo contra o Cruzeiro. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Daniel sempre foi volante e, antes de chegar ao clube, em 2013, na categoria sub-17, estava no Audax-SP, equipe na qual ficou desde os 13 anos de idade. Trabalhando junto de ídolos, como Zé Roberto e Arouca, ele ainda mostra timidez, sobretudo na hora de dar entrevistas.

“Não esperava que tudo fosse acontecer tão rápido, mas é fruto do meu trabalho e dedicação no Sub-20. Estou tranquilo para essa oportunidade. Para falar a verdade, a parte mais difícil para mim é justamente essa entrevista (risos). Sou muito tímido, mas sei que isso também faz parte do futebol”.

O atleta, quando estava nas categorias inferiores, foi companheiro de Nathan, João Pedro, Gabriel Jesus e Taylor, fato que facilita a sua adaptação. “Normalmente, quando um jovem sobe ele fica meio de canto, mas ter outros jogadores da base ajuda a enturmar mais”, disse, antes de contar como recebeu a notícia da primeira convocação:

“Não estava esperando. Tinha descido para jogar com o Sub-20, estava em casa almoçando e me ligaram para avisar que eu deveria me apresentar ao Profissional de novo na segunda (17). Fiquei tranquilo, treinei e voltei para o alojamento. Aí, logo que entrei em casa, o João Pedro e o Taylor me mandaram mensagem me parabenizando. Fiquei muito feliz”, terminou.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On