Mídia Palmeirense

Palmeiras vence Mirassol e abre boa vantagem nas 8ªs do Paulista Sub-20

Verdão conseguiu a vitória por 4 a 2, neste sábado (10), e abriu vantagem na disputa pela vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista da categoria

A nova “casa” das categorias de base do Palmeiras tem sido sinônimo de vitória para a equipe Sub-20 do Verdão. Contra o Mirassol, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP. Foi o segundo jogo da equipe diante de seus torcedores na nova arquibancada construída no CT de uso exclusivo da base palmeirense.

Depois do bom resultado, o Verdão pode empatar ou até perder por um gol de diferença no jogo de volta das oitavas – que será realizado no próximo sábado (17), às 15h, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol-SP. Os gols foram marcados por Juninho (2), Taylor e Matheus Sales. Na estreia da arquibancada na Academia de Guarulhos, na última semana, o Palmeiras havia goleado o São José EC, por 6 a 0, pela última rodada da primeira fase.

O Verdão venceu os dois jogos que disputou diante de sua torcida na nova arquibancada da Academia de Guarulhos. (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O jogo

Em primeiro tempo no qual o Palmeiras foi melhor, a qualidade alviverde para trabalhar a bola se sobressaiu em relação à aposta do Mirassol nos contra-ataques. As duas equipes tiveram chances antes do intervalo, mas o Verdão aproveitou melhor e foi ao vestiário com vitória parcial. Nos primeiros minutos, Kaue e Daniel tiveram boas oportunidades, dando trabalho para o goleiro visitante. Com mais ímpeto, o time alviverde não demorou a abrir o placar.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Aos nove minutos, Juninho bateu falta com categoria, da entrada da área, e balançou a rede do Mirassol. Os visitantes reagiram logo na sequência e, no minuto seguinte, conseguiram o empate em cobrança de pênalti. O segundo gol palmeirense foi marcado aos 29, por Lucas Taylor. O lateral dividiu de cabeça com o goleiro uma bola pingada na grande área e levou a melhor, encobrindo o arqueiro rival e recolocando o time da casa em vantagem.

Novamente em bela jogada, Juninho marcou o terceiro gol do Palmeiras aos oito do segundo tempo. Após receber belo passe na direita, o meia vislumbrou a oportunidade e bateu cruzado, sem chance de defesa para o goleiro do Mirassol. Em desvantagem, o Mirassol decidiu partir para o ataque e conseguiu o segundo gol, aos 13 minutos, com chute no canto. O gol mexeu com o jogo mais uma vez e as duas equipes passaram a criar oportunidades.

Numa delas, o Verdão chegou ao quarto gol em cruzamento da direita que Matheus Sales completou de primeira para as redes. No fim, a vantagem de dois gols ficou de bom tamanho para o jogo de volta, no próximo sábado (17). Quem avançar no duelo entre Palmeiras e Mirassol enfrenta nas quartas de final o vencedor do duelo entre Santos e Guarani.

Palmeiras Sub-20: Daniel Fuzato; Taylor, Gabriel Almeida, Augusto e Joazi (Jeferson); Altair (Jobson), Matheus Sales, Daniel (Fabio Henrique) e Juninho; Kaue e Felipe. Técnico: João Burse.