Verdão pega o Atlético-MG para embalar na 1ª fase da Copa RS Sub-20

O duelo contra os mineiros será disputado no Campo da PUC-RS, em Porto Alegre-RS, e transmitido ao vivo pelo SporTV

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

O Palmeiras conseguiu nesta quinta-feira (10) sua primeira vitória na Copa RS Sub-20 e espera emendar um novo resultado positivo contra o Atlético-MG, neste sábado (12), às 21h, para embalar e ficar mais perto da vaga nos mata-matas. O torneio é um dos mais importantes da categoria Sub-20 no país e reúne os 20 clubes da Série A do Brasileirão.

O Verdão conseguiu os três pontos diante do Avaí, nesta quinta, com vitória por 1 a 0 – Luan marcou um golaço, encobrindo o goleiro, após bola enfiada por Kaue. Com isso, o time alviverde assumiu a terceira colocação do Grupo C da primeira fase, atrás de Internacional e Atlético-MG, com quatro pontos cada. Por isso, o técnico João Burse ressalta a importância de um bom resultado contra o time mineiro na noite deste sábado (12).

“Temos agora dois confrontos diretos, contra o Atlético-MG e o Internacional. Nossa equipe apresentou uma postura muito bacana desde o início contra o Avaí, até mesmo no vestiário. Essa vitória coroou o esforço e precisamos manter concentração total para conseguir carimbar a classificação, que é muito importante para nós”, disse o técnico do Sub-20 do Palmeiras.

Verdão busca nova vitória para embalar na Copa RS Sub-20. (Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Verdão busca nova vitória para embalar na Copa RS Sub-20. (Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Após jogos de todos contra todos na primeira fase, os dois primeiros de cada chave avançam às quartas de final. João Burse, contratado do Vitória em setembro, comandou uma grande reformulação da categoria e o Palmeiras utiliza na Copa RS um time rejuvenescido (nenhum atleta nascido em 1995, ou seja, no último ano de Sub-20). A equipe no torneio é semelhante à que disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior no início de 2016.

Copa Ipiranga Sub-20 – 2015

Primeira Fase – Grupo C

8/12: Vasco 2 x 1 Palmeiras – Estádio Antônio Vieira Ramos
10/12: Palmeiras 1x 0 Avaí – Morada dos Quero-Queros (CT do Internacional)
12/12 – 21h00: Atlético-MG x Palmeiras – PUC-RS – SPORTV
14/12 – 17h30: Palmeiras x Internacional – Morada dos Quero-Queros (CT do Internacional)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On