Mídia Palmeirense

Palmeiras volta ao Allianz Parque, mas Derby em casa ainda é dúvida

Ponto de críticas em 2015, nos últimos meses foi feita a troca total do gramado, para suportar jogos e shows, mas agenda pode comprometer jogos

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

Leve para sua casa uma parte da história do Palmeiras.

A WTorre, administradora do Allianz Parque, realizou nos últimos meses um investimento de R$ 300 mil para a troca gramado do estádio, agora mais forte para suportar jogos e shows. O processo de retirada do gramado antigo foi iniciado logo após o último show do ano em 21 dezembro e finalizado hoje, 11 de janeiro.

Enquanto a mudança era feita, o Palmeiras teve que mandar a primeira partida da temporada no estádio do Pacaembu, contra o São Bento, na última quinta-feira (4). De volta ao Allianz Parque, o Verdão irá “inaugurar” o novo gramado neste sábado (13), enfrentando o Linense pela 4ª rodada do Campeonato Paulista.

“Já está totalmente enraizado, com condição de pisoteio e de tração. Tecnicamente falamos que um gramado 100% maduro depois de um ano, mas ele tem condição de jogo muito antes. Não só aqui como em todos os outros que já trabalhamos no país e fora. O gramado vai estar em condição tranquila para jogar no sábado” afirmou Fabio Camara, diretor técnico e sócio da World Sports, empresa responsável pelo gramado do Allianz Parque.

Apesar do novo gramado com excelentes condições, o Palmeiras pode ser forçado a mandar mais um jogo longe do Allianz Parque. No começo do ano o presidente Paulo Nobre havia falado da possibilidade de não poder receber o maior rival na arena. No dia de 3 de abril, está marcado o Derby com o Corinthians pelo Campeonato Paulista e na quinta-feira seguinte, 7 de abril, está agendado o show da banda inglesa Coldplay.

“Nós temos tido o compromisso de agendar os eventos com a maior antecedência possível. O show do Coldplay está agendado há bastante tempo no Allianz Parque. Fazemos isso para que as agendas sejam conciliadas o máximo possível. Mesmo assim foi agendado o jogo Palmeiras e Corinthians para uma data que já estaria bloqueada para a montagem do palco. No entanto estamos fazendo tudo junto com o promotor para conseguir, não posso dar garantias hoje, conciliar e que a montagem se inicie só após o Palmeiras e Corinthians” falou Alexandre Costa, gerente geral do Allianz Parque.

Apesar do gramado reforçado, Palmeiras pode ter que mandar Derby fora do Allianz Parque. (Mídia Palmeirense)

Nos dias 17 e 19 de março a arena recebe a banda Maroon 5 e no dia 26 de março está agendado o show da banda inglesa Iron Maiden. Quatro dias depois de ambos os evento, o Palmeiras tem jogos agendados pelo Paulista, onde recebe Red Bull e Rio Claro, nos dias 23 e 30 respectivamente. Porém estas datas não devem ser um problema segundo Alexandre:

“Em princípio contamos que sim. Não podemos dar garantia de nada a essa distância e eu não tenho o calendário agora. Mas se o jogo é quatro dias após o show, nós contamos fazer a desmontagem em três dias, portanto no quarto dia o jogo pode ser realizado.”