Edu Dracena sabe que é fundamental uma vitória do Palmeiras diante do Nacional-URU, nesta quinta-feira (17), às 21h45, no Uruguai, para seguir firme no torneio
“Não queremos depender dos outros adversários, e sim da força do Palmeiras. Perder aqui faria a gente depender dos adversários, e não queremos isso. Da mesma forma que eles (Nacional) conseguiram um bom resultado em São Paulo, nós também podemos conseguir aqui”, disse. “Libertadores é diferente de um Estadual. Terá catimba, torcida e a arbitragem, nós temos de lutar contra estes aspectos para conseguirmos os nossos objetivos. A Libertadores não é fácil, cada jogo tem a sua história e nós esperamos construir uma história bonita amanhã (quinta)”, emendou.
E, para isso, Dracena quer um time ainda mais aguerrido dentro de campo.
“Temos de fazer diferente do que a gente vem fazendo porque não está dando certo. Não podemos continuar no mesmo erro. Dentro de campo, nós temos de fazer o nosso melhor, jogar com a bola e, sem a bola, buscar como se fosse um prato de comida e tentar recuperar o mais rapidamente possível para não nos desgastarmos como nos últimos jogos”, falou o zagueiro.
O atleta conta também com o reforço do técnico Cuca para o sucesso palmeirense diante dos uruguaios.
“O contato com o Cuca está sendo importante, ele sabe o quanto é difícil esta competição. O melhor é a gente assimilar o mais rapidamente possível o que ele quer para vencermos e nos aproximarmos da classificação. O Palmeiras tem de entrar para ganhar desde o primeiro minuto e se impor para conseguir o resultado que nos interessa”, comentou, destacando as qualidades do Nacional.
“É um time experiente, que sabe sofrer pressão e sair de situações dentro da partida, haja visto que o Palmeiras pressionou, eles souberam suportar e fizeram dois gols (no Allianz Parque)”, lembrou. “Será um jogo bom, acho que não virão para esperar o Palmeiras, eles atacarão, assim como nós atacaremos. A gente precisa da vitória do mesmo jeito que eles precisam”, completou.