O Palmeiras venceu o Mogi Mirim por 2 a 1, neste domingo (10), fora de casa, e garantiu a sua classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista.
“Era uma obrigação porque você trabalhar em uma equipe grande com um orçamento maior do que os das equipes pequenas. Nós tínhamos a obrigação de nos classificar, eu acho que até passamos alguns adversários importantes também. Teremos a vantagem de jogar em casa neste primeiro jogo contra o São Bernardo. O Mogi jogou com muita luta, mas hoje nós precisávamos vencer de todas as formas. E, pelo segundo tempo que a gente fez, nós merecemos”, falou.
O treinador, contudo, ainda se mantém cauteloso com o futuro alviverde.
“Ainda não está bom, precisamos melhorar. Temos de ter paciência e equilíbrio. Continuo dizendo que o nosso campeonato é de regularidade, e só teremos isso no Brasileiro. Mas podemos ganhar o Paulista, que agora é mata-mata, e não é de regularidade. Temos a Libertadores também, e como lidar com a Libertadores? Não podemos criar a expetativa de fazer três gols, temos de fazer as coisas internamente, ser humilde e jogar o nosso jogo na quinta”, afirmou o palmeirense.
Com mais de 17 mil ingressos vendidos antecipadamente, Cuca espera por um estádio lotado diante dos uruguaios.
“O torcedor nos empurrará, mas eles precisam entender que teremos de trabalhar a bola. Temos de ter calma e velocidade com a bola, saber rodar de um lado para o outro e desenhar bem a jogada”, explicou.
O próximo compromisso do Palmeiras será nesta quinta-feira (14), às 21h45, contra o River Plate-URU, no Allianz Parque, em duelo decisivo pela fase de grupos da Copa Libertadores. Já pelo Paulistão, o adversário do Verdão nas quartas de final será o São Bernardo, em casa, com dia e horário a serem definidos.