Os resultados para a classificação do Palmeiras na Libertadores

Após empate com o Rosario Central, na Argentina, Palmeiras chega a ultima rodada precisando ganhar do River Plate-URU e torcendo para vitória do Nacional-URU

O gol de Lucas Barrios, aos 31 minutos do segundo tempo, com um jogador a menos, manteve o Palmeiras vivo na Copa Libertadores. Contudo, a classificação alviverde não será fácil. Restando apenas uma partida, o Verdão não depende só de suas forças para assegurar uma vaga nas oitavas-de-final do torneio.

Palmeiras chega à última rodada como 3º colocado do Grupo 2 da Libertadores. (Mídia Palmeirense)

Palmeiras chega à última rodada como 3º colocado do Grupo 2 da Libertadores. (Mídia Palmeirense)

O Palmeiras ocupa a terceira posição, com cinco pontos, três atrás do vice-líder Rosario Central e quatro atrás do Nacional, que garantiu sua classificação na noite desta quinta-feira (07), ao empatar fora de casa por 2 a 2 com o River Plate, do Uruguai.

Veja: 8 Motivos para acreditar na classificação do Palmeiras na Libertadores

Para se classificar, será preciso vencer o River Plate, igualando os oito pontos do Rosario Central, e contar com uma derrota do time argentino para o Nacional, em Montevidéu. Além disto o Palmeiras precisará tirar 3 gols de diferença no saldo. Caso o saldo termine empatado, os critérios de desempate passam a ser quantidade de gols marcados (no momento oito do Palmeiras contra onze do Rosario), e quantidade de gols marcados como visitante (no cinco do Palmeiras contra três do Rosario). Se houver igualdade em todos os quesitos, a vaga será definida por um sorteio na sede da Conmebol.

Abaixo seguem, como exemplo, algumas combinações de resultado que darão a vaga ao Palmeiras:

Nacional 1 x 0 Rosario / Palmeiras 3 x 1 River
Nacional 2 x 0 Rosario / Palmeiras 2 x 0 River
Nacional 3 x 0 Rosario / Palmeiras 1 x 0 River
Nacional 2 x 1 Rosario / Palmeiras 3 x 0 River
Nacional 3 x 1 Rosario / Palmeiras 2 x 0 River
Nacional 4 x 1 Rosario / Palmeiras 1 x 0 River
Nacional 3 x 2 Rosario / Palmeiras 3 x 0 River
Nacional 4 x 2 Rosario / Palmeiras 2 x 0 River
Nacional 5 x 2 Rosario / Palmeiras 1 x 0 River

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On