O Palmeiras visita o Rosario Central nesta quarta-feira (06), em partida válida pela 5ª rodada da Copa Libertadores, lutando pela classificação no torneio
No confronto de 2006, os dois tentos alviverdes foram anotados pelo atacante Washington, que, por essa atuação, é o líder isolado da artilharia do retrospecto geral entre Palmeiras e Rosario Central. Os outros atletas que já balançaram as redes são Cristaldo (2016), Allione (2016), Mazzola (1957), Ivan (1957), Og Moreira (1946) e Waldemar de Brito (1946).
O jogo disputado na Argentina, também no Gigante de Arroyito, como no caso desta quarta-feira (06), teve o comando técnico palestrino liderado por Leão, que escalou o time verde e branco com Sérgio; Paulo Baier (Alceu), Daniel, Gamarra, Leonardo Silva e Lúcio; Marcinho Guerreiro, Corrêa e Marcinho; Edmundo (Enílton) e Washington.
Histórico de confrontos
Ao todo, também considerando os jogos em solo brasileiro, as equipes se enfrentaram cinco vezes. Foram três vitórias palmeirenses – a última na segunda rodada do grupo 2 da Copa Libertadores, no Allianz Parque, por 2 a 0 – e dois empates. O Verdão marcou oito gols e foi vazado cinco vezes.
Contra equipes argentinas em geral, a vantagem também é alviverde: 84 duelos, com 40 vitórias brasileiras, 22 empates e 22 derrotas. Foram 155 gols anotados pelo Palmeiras e 108 tentos feitos pelos atletas do Rosario Central.