O Palmeiras segue invicto e acumulando bons resultados no Mundial de Clubes Sub-17, disputado na Comunidade de Madri, na Espanha
Veja aqui os gols do Palmeiras na vitória desta quinta-feira.
O resultado deixou a equipe alviverde com seis pontos conquistados e 100% de aproveitamento – na estreia, nesta quarta-feira (25), o time teve atuação eficiente na primeira etapa e goleou o Atlético Nacional, da Colômbia, por 6 a 1. Agora, o clube aguarda os confrontos desta sexta-feira (27) para definir a classificação geral e conhecer o próximo adversário. O Palmeiras aproveitará a folga na tabela para disputar um amistoso contra o Tokushima Vortis, do Japão, às 12h.
Também participam do Mundial de Clubes Sub-17: Real Madrid, Tokushima Vortis e Corinthians, no Grupo 1, e Atlético de Madrid, La Coruña e Sporting Cristal (Peru), no Grupo 2. Os oito melhores da primeira fase avançam para as quartas de final, que serão disputadas no domingo (29). As semifinais estão marcadas para a segunda-feira (30), e a grande final na quarta (1º). Todos os jogos são disputados no estádio de Al Aldehuela, em Fuenlabrada-ESP.
“Foi um jogo difícil. Na estreia nós saímos atrás e revertemos, mas hoje foi mais pegado, mais difícil, e conseguimos manter a calma. Eles vieram para cima e conseguimos fazer nosso jogo. No lance do pênalti eu tentei me mexer para desconcentrar o batedor e deu certo. Vamos mais concentrados, pois agora é mata-mata e temos de manter esse alto nível”, disse o goleiro Matheus, que defendeu uma penalidade quando o Verdão ainda vencia por 1 a 0.
O jogo
O time espanhol apresentou dificuldades para o Palmeiras na primeira etapa, mas a eficiência do jogo de estreia se repetiu contra os espanhóis. Logo aos seis minutos, Vitinho arrancou do meio do campo, passou pelos marcadores e tocou para Gabriel Barbosa – o centroavante fez o pivô e devolveu para ele, que chutou fora do alcance do goleiro. A vantagem alviverde deixou a partida equilibrada, já que o Rayo Vallecano se lançou ao ataque na busca do empate.
O gol do rival, inclusive, só não saiu graças à ação do goleiro Matheus Teixeira, que defendeu uma penalidade máxima na metade do segundo tempo. Animado, o Verdão aproveitou o desespero do adversário no fim para anotar mais dois. Aos 36, Higor aproveitou contra-ataque veloz e chutou cruzado, de entrada da área, para ampliar. Três minutos depois, Wesley fechou a goleada palmeirense ao completar cruzamento de Vitor Eduardo para o fundo da rede.