Mídia Palmeirense

Partida com Cruzeiro pode dar vantagem no retrospecto e 100º gol em BH

Palmeiras visita Cruzeiro em busca do seu 100º gol em Belo Horizonte. (Mídia Palmeirense)

Palmeiras visita Cruzeiro em busca do seu 100º gol em Belo Horizonte. (Mídia Palmeirense)

Líder do Campeonato Brasileiro com 22 pontos, o Palmeiras visita o Cruzeiro neste sábado (25), às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte

Em busca de mais três pontos na competição nacional e da manutenção da ponta do torneio, caso balance as redes, o Verdão alcançará uma marca histórica para o clube: o centésimo gol marcado no município mineiro.

Com 99 tentos anotados em 86 anos de história – o primeiro aconteceu justamente diante do Cruzeiro, então Palestra Itália-MG, em 18/05/1930, no estádio Barro Preto, e terminou com vitória alviverde por 4 a 2 –, o time paulista venceu 28 vezes e empatou 20 jogos em um universo de 86 partidas já disputadas na cidade.

A maior goleada palmeirense em Belo Horizonte aconteceu diante do América-MG, em 1940, quando superou a equipe da casa por 4 a 0 – gols de Echevarrieta (2), Delovich e Eduardo Lima. O jogo foi disputado no estádio Independência.

Já o encontro mais recente foi disputado em agosto de 2015, contra o Cruzeiro, em partida válida pela Copa do Brasil daquele ano – que terminaria com a conquista do título do Palmeiras. Diante da equipe mineira, o Verdão venceu por 3 a 2, com gols marcados por Gabriel Jesus (2) e Lucas Barrios.

Cruzeiro

O retrospecto geral de confrontos (contando jogos em todas as cidades) entre Palmeiras e Cruzeiro indica bastante equilíbrio. Foram 31 vitórias para cada lado e 23 empates. O Palmeiras marcou 129 gols e foi vazado 121 vezes.