Há pouco mais de dois meses no Palmeiras, o atacante Róger Guedes já se tornou uma importante peça no sistema ofensivo do Verdão.
“Não imaginava que seria tão rápida (a adaptação). Desde que eu cheguei, todos deram o apoio que eu precisava. O Cuca conversou comigo e isso foi muito bom para mim”, contou. “Os companheiros e o Cuca me deram todo o apoio que eu precisava, me dou muito bem com o grupo. É um grupo muito bom”, emendou.
Apesar da pouca idade, o camisa 23 mostra muita personalidade dentro das quatro linhas, tendo até um papel de líder no ataque palmeirense.
“Quando eu cheguei, o Cuca falou para eu cobrar quando precisasse. Quando jogadores novos chegam, eles ficam envergonhados para cobrar os outros jogadores, principalmente quando esses jogadores têm mais nome. Mas isso é normal entre os jogadores”, declarou o atacante, que pede um Palmeiras ainda mais forte no Campeonato Brasileiro desta temporada.
“Nós queremos continuar na liderança. Temos de ganhar o próximo jogo e torcer para os outros perderem. Claro que vários times querem ser campeão brasileiro, e nós brigaremos por isso também”, afirmou. “Nós estávamos até brincando, pois, quando você está em cima, os outros ficam torcendo para a gente perder, mas é normal. Estamos tranquilos com isso, trabalharemos no dia a dia para ganhar”, completou o jovem.
Por fim, Róger Guedes também comentou sobre uma possível convocação para a Olímpiada de 2016, que acontecerá no Rio de Janeiro-RJ, já que ainda possui idade para participar da competição.
“Lógico que sonho com isso, mas acho que é um pouco difícil. Os outros estão jogando há muito tempo. Se eu for, ficarei feliz. Mas, se eu não for, estarei tranquilo”, finalizou.
O Verdão volta a campo nesta terça-feira (21), às 21h30, para enfrentar o América-MG, no Allianz Parque, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Já no sábado (25), às 19h, o time comandado pelo técnico Cuca visitará o Cruzeiro, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte-MG, novamente pelo Nacional.