Norte ou Sul? Veja em qual lado o Palmeiras faz mais gols no Allianz Parque

É melhor jogar atacando para as piscinas ou de frente para a curva? Veja os números dos quase 100 gols marcados após a reforma da casa palestrina

Aproveite o desconto na jaqueta do Palmeiras! O torcedor de futebol costuma ser naturalmente supersticioso (e talvez o palmeirense seja ainda mais). Basta ver o próprio técnico Cuca, com suas famosas superstições e rituais. Seja pelo apego à aquela camisa mais antiga que dá sorte, ao time com camisa verde com calção e meiões brancos, aos hábitos pré/durante/pós jogo, à posição praticamente fixa nas arquibancadas ou qualquer outra coisa, justificável ou não, que ajude a explicar as vitórias e derrotas.

Desde que o Allianz Parque foi inaugurado e o Palmeiras voltou a mandar seus jogos em casa, novos rituais foram criados entre os palestrinos e, entre eles, a ideia de que o Verdão se dá melhor atacando para o Gol Sul ou para o Gol Norte. Quem frequentava o Palestra Itália antes da reforma se lembra que o Gol Sul se trata do gol das piscinas, a parte aberta onde era possível ver o trampolim ou a Av. Sumaré nos fins de tarde, enquanto o Gol Norte era o gol do placar ou da curva da ferradura.

Após algumas discussões nas arquibancadas, a leitora Bruna Carneiro resolveu acabar com a dúvida e analisando todos os jogos e gols do Palmeiras no Allianz Parque. De acordo com os dados obtidos por ela, até o momento, o Palmeiras jogou 52 vezes na arena (uma delas com mando do Audax, porém isso não altera a conta) e marcou 98 gols. Foram 33 vitórias, 7 empates e 12 derrotas, com uma boa média de 1.88 gols palestrinos por jogo.

O Gol Norte do Allianz Parque é conhecido pelo setor das torcidas organizadas. (JF Diorio/Eestadão)

O Gol Norte do Allianz Parque é conhecido pelo setor das torcidas organizadas. (JF Diorio/Eestadão)

Para surpresa de muitos, o número de gols marcados em cada lado do estádio é quase igual. Foram marcados 48 gols no lado norte e 50 para o lado sul. Além desta leve vantagem, o lado sul também recebeu duas decisões por pênaltis, com direito ao título da Copa do Brasil. Para quem gosta dos números, fica a curiosidade: De qual lado sairá o centésimo gol do Verdão? Torcemos que essa pergunta já possa ser respondida na próxima terça-feira (12), no clássico com o Santos.

Veja aqui a tabela com os jogos e gols do Palmeiras no Allianz Parque: Tabela Palmeiras Allianz Parque (06/07/16)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On