Na última terça-feira (20), fomos conferir a pré-estreia do segundo filme de Mauro Beting sobre o Verdão: Palmeiras – O Campeão do Século.
Com direção e roteiro do palmeirense e jornalista (nesta ordem) Mauro Beting, o filme conta os 102 anos da história do clube fundado por imigrantes italianos, que cresceu até se tornar o maior campeão nacional e receber o título de Campeão do Século. Este é o segundo documentário do Mauro Beting sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras, após o também emocionante “12 de Junho de 1993 – O Dia da Paixão Palmeirense”.
Com uma riqueza enorme de detalhes e depoimentos, o torcedor palestrino com certeza se sentirá imergido na história alviverde. Os relatos carregados de emoção (e sotaque italiano) de antigos dirigentes, jogadores, ídolos e torcedores, se unem a fotos e vídeos de um período marcado nas raízes da cidade de São Paulo para ganhar vida na tela. Para citar alguns, o filme conta com relatos de Ademir da Guia, Dudu, Luís Pereira, Leivinha, César Maluco, Edmundo, Evair, Zinho, César Sampaio, Velloso e São Marcos. Oberdan Cattani deu ao filme o seu último depoimento antes de falecer, em 2014.
A história palmeirense é tão rica, que grandes momentos acabaram não aparecendo na tela, ainda assim está tudo lá. Da Arrancada Heroica de 42, o Mundial em 51, passando pelas Academias dos anos 60 e 70, a angustia da fila e a redenção com os esquadrões dos anos 90, a Libertadores de 99, o sofrimento do rebaixamento e o começo de um novo caminho de glórias com a Copa do Brasil de 2015.
De gargalhadas ao nó na garganta, o torcedor palestrino tem a garantia de muitas emoções na sala de cinema. A comemoração no pênalti convertido por Fernando Prass só perdeu em vibração para o pênalti do Marcelinho defendido por Marcos. O filme terá sua estreia oficial nesta quinta-feira (22) e você não pode perder, time com história de verdade é para poucos!
Ingressos:
Nas bilheterias e pelo site ingresso.com (em breve)
Locais de exibição
>São Paulo
Espaço Itaú Pompeia – Shopping Bourbon (no bairro Perdizes)
>ABC Paulista
Cinépolis – São Bernardo Plaza Shopping (em São Bernardo do Campo)
>Interior de São Paulo
Cinépolis – Iguatemi Ribeirão Preto (em Ribeirão Preto)
Cinépolis – Jundiaí Shopping (em Jundiaí)
Obs.: Horários a definir de acordo com a programação do exibidor.
Ficha Técnica
Direção: Mauro Beting e Kim Teixeira
Roteiro: Mauro Beting, Kim Teixeira e Fernando Teshainer
Produção: Canal Azul
Produção Executiva: Débora Gorgulho, Marcos Okura, Renata Rudge e Sylvio Rocha
Direção de Produção: Marcela Coelho
Montagem: Fernando Teishainer
Direção de Arte: Gabriel Martinez
Trilha Sonora: Lucha Libre
Finalização: Zumbi Post
Distribuição: Conexão Cultural
Patrocínio: Rexona e Nacional Tubos
Data de realização: 2016
Duração: 100 minutos
Apoio: Ancine (Agência Nacional de Cinema), Proac, Governo do Estado – Secretaria da Cultura, BNDES, Besni, Seguros Unimed, Embracom, Adidas, Irmãos Avelinos, Brahma, UOL e Tecfil.