Mesmo como visitante, o Verdão teve o apoio de quase 30 mil torcedores na vitória por 2 a 0 sobre o América-MG, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro
Com a vitória, o Verdão chegou a 12 partidas de invencibilidade no torneio (oito vitórias e quatro empates). A equipe comandada por Cuca segue na liderança com 60 pontos, três a mais que o vice-líder Flamengo.
O próximo compromisso do time alviverde será na quinta-feira (13), diante do Cruzeiro, em Araraquara-SP, às 19h30. No domingo (16), às 17h, é a vez de visitar o Figueirense, em Florianópolis-SC.
O jogo
A estratégia do Palmeiras foi clara desde o início de jogo: sufocar o América no campo adversário. Logo no primeiro minuto, Róger Guedes recebeu cruzamento da esquerda, limpou a marcação e bateu no canto, mas João Ricardo fez grande defesa.
No lance seguinte, após cobrança de escanteio, a bola sobrou na entrada da grande área e Tchê Tchê soltou o pé, desta vez sem chance para o goleiro americano. (América-MG 0x1 Palmeiras)
O gol marcado precocemente não acomodou o Verdão, que seguiu atacando. Aos 13, Erik fez boa tabela com Dudu, dominou dentro da área, e finalizou raspando a trave esquerda.
Após um início ruim, os mineiros passaram a trocar a bola, mas abusavam dos passes errados. O time palmeirense, mais equilibrado na partida, seguia levando perigo com rápidos contra-ataques.
A única chance de gol do Coelho veio aos 33, quando Éder finalizou da intermediária e Jailson encaixou sem problemas.
Após o intervalo, as duas equipes vieram dispostas a tentar o gol, mas as marcações seguiam prevalecendo e as oportunidades de marcar eram raras.
Para movimentar o ataque palestrino, Cuca fez sua primeira mudança aos 13 minutos, quando sacou Erik e promoveu a entrada de Alecsandro. A segundo veio aos 28: Moisés deu lugar a Cleiton Xavier.
Os novos jogadores em campo armaram boa jogada aos 29. Alecsandro passou para Xavier, que tocou para Róger Guedes. O camisa 23 arrisca o chute mas é travado por Leandro Guerreiro dentro da área.
Aos 37, Rafael Marques aumentou a estatura do time ao entrar na vaga de Dudu. Logo em seu primeiro lance, o atacante recebeu cruzamento de Tchê Tchê e cabeceou com endereço, mas Messias se atirou para bloquear a finalização.
A partida já se encaminhava para um final com placar mínimo em Londrina. Mas aos 42, Zé Roberto lançou para Alecsandro, que invadiu a área e finalizou com desvio, selando o triunfo palmeirense. (América-MG 0x2 Palmeiras)
Escalação: Jailson; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Tchê Tchê, Zé Roberto e Moisés (Cleiton Xavier); Dudu (Rafael Marques), Róger Guedes e Erik (Alecsandro).
Cartão amarelo: Róger Guedes
Gols
Palmeiras: Tchê Tchê (2’ – 1º tempo) e Alecsandro (42 – 2º tempo)