Mesmo com mais finalizações durante a partida, o time alviverde não conseguiu furar a defesa mineira e ficou no 0 a 0.
Com o resultado, o Verdão segue na liderança com 61 pontos. O próximo compromisso será no domingo (16), às 17h, diante do Figueirense, no Orlando Scarpelli. Na quarta-feira (19), às 21h45, é a vez de enfrentar o Grêmio pelas quartas de final da Copa do Brasil, no Allianz Parque.
O jogo
O Palmeiras começou apertando os cruzeirenses e Dudu teve as primeiras chances do Verdão. Aos três minutos, o camisa 7 arrancou pela intermediária e bateu à direita do gol. No lance seguinte, recebeu cruzamento de Gabriel Jesus e cabeceou para fora.
A pressão alviverde seguiu intensa e, aos 14, Tchê Tchê enfiou ótimo passe para Jesus atrás da defesa, mas o atacante chutou rasteiro pela linha de fundo. Um minuto depois, Jean aproveitou cruzamento e bateu forte, mas Bruno Rodrigo desviou a finalização, salvando o Cruzeiro.
A primeira oportunidade celeste surgiu aos 20: Rafinha ganhou disputa com Jean na ponta esquerda, invadiu a área e finalizou na parte externa da rede.
Aos 23, Tchê Tchê fez bom cruzamento pelo lado direito e Róger Guedes emendou um voleio por cima do travessão.
Além de chegar com boas trocas de passes, o Palmeiras também usou a bola parada para tentar marcar. Aos 44, Jean cobrou falta ensaiada e obrigou Rafael a fazer boa defesa. No rebote, Vitor Hugo bateu cruzado, mas Edu Dracena não alcançou e perdeu a chance de abrir o placar.
O segundo tempo também começou com a equipe palmeirense no campo ofensivo. Aos dois minutos, após cobrança de escanteio, Edu Dracena desviou e Thiago Santos cabeceou para o gol, mas o assistente apontou impedimento do volante.
Aos quatro, o Cruzeiro respondeu com Robinho, que cobrou falta pela esquerda e Bruno Rodrigo desviou de cabeça pela linha de fundo.
Natural de Araraquara, Rafael Marques teve a oportunidade de jogar em sua cidade-natal a partir dos 12 minutos, quando entrou na vaga de Róger Guedes.
Aos 17, Robinho recebeu cara a cara com Jailson e deu leve toque para encobrir o goleiro, mas Zé Roberto se atirou para impedir o gol e salvar o Palmeiras. Três minutos depois, Bryan arriscou do bico da área e a bola saiu à esquerda de Jailson.
O técnico Cuca ainda promoveu mais alterações no time palestrino. Aos 26, Dudu deixou a partida e deu lugar a Cleiton Xavier, e aos 31, Moisés saiu para a entrada de Alecsandro.
Com as mudanças, o Verdão ainda buscou o gol, mas a forte marcação cruzeirense impediu as oportunidades de finalização e o placar não saiu do zero até o fim da partida.
Escalação: Jailson; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Tchê Tchê e Moisés (Alecsandro); Dudu (Cleiton Xavier), Róger Guedes (Rafael Marques) e Gabriel Jesus.
Cartão amarelo: Gabriel Jesus