Sub-20 do Palmeiras ganha ‘reforço’ de César Sampaio para o Paulista

Atualmente gestor de futebol, o ex-volante busca conhecimento para se aprimorar na função que exerceu no clube em 2011 e 2012, quando foi campeão da Copa do Brasil.

A história do nosso clube, na sua casa - Maglia AlviverdeA categoria Sub-20 do Palmeiras ganhou um reforço de peso para a reta final do Campeonato Paulista. Ídolo e capitão do título da Libertadores de 1999, César Sampaio acompanha por três semanas a programação do time júnior do Verdão – uma exigência para concluir o Curso de Treinadores da CBF (Licença B).

“Trabalho hoje como gestor de futebol, e temos de nos atualizar. Fiz o curso de análise de desempenho da CBF e agora tive a oportunidade de buscar a licença B para treinadores. Na área de gestão, você tem a obrigação de montar as comissões técnicas, então é importante se atualizar com o que está acontecendo nos departamentos de apoio ao futebol. É uma função multidisciplinar”, explicou Sampaio, que acompanha os treinos na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP.

A função de César Sampaio na comissão do técnico João Burse é o de análise de observação de treinamentos – semelhante à que o ex-volante Martinez exerceu neste ano, quando também buscava o diploma de técnicos da CBF. O ex-meio-campista está entre os maiores ídolos do Palmeiras, tendo conquistado mais de dez títulos pelo clube como jogador – destaque para a Libertadores, os Brasileiros e Paulistas de 1993 e 1994 e os Rio-São Paulo de 1993 e 2000. Ele defendeu a Seleção na década de 90 e foi vice-campeão do mundo na França, em 1998.

Nesta segunda (17), Sampaio participou da tradicional reunião periódica da base, na qual os departamentos (comissões, psicossocial, nutrição, análise de desempenho, etc.) reúnem-se com o gerente de futebol Cícero Souza e com o gerente da base João Paulo Sampaio para trocar informações e garantir que todos os processos estejam alinhados. Esses encontros são realizados há quase dois anos e visam facilitar a transição de jogadores ao time profissional.

“Foram oito anos no Palmeiras, entre atleta e gestor, com 12 títulos. Todo mundo relaciona minha imagem ao Palmeiras. Estou revendo amigos, me sinto em casa. Sou palmeirense desde criança, a ‘ovelha verde’ da minha família. Como profissional, joguei nos quatro grandes e respeito as instituições. Mas o Palmeiras tem um espaço muito grande na minha vida. É uma identificação direta e sou muito grato pelo que vivi e por abrir as portas agora, para que eu possa completar minhas horas de estágio do Curso da CBF” completou.

Sampaio tem participado da rotina de treinamentos da equipe Sub-20. (Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Sampaio tem participado da rotina de treinamentos da equipe Sub-20. (Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)

O Sub-20 do Palmeiras disputa atualmente as oitavas de final do Campeonato Paulista da categoria, contra o Red Bull Brasil. No primeiro jogo, disputado em Jarinu-SP, as duas equipes ficaram no empate em 1 a 1. A partida decisiva será disputada neste sábado (24), na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, com entrada gratuita para a torcida. O técnico João Burse vê a presença de César Sampaio como uma motivação extra aos atletas nos mata-matas.

“Foi uma semana fantástica. Ele veio na hora que precisávamos de uma motivação a mais, com toda a humildade, apesar dos 12 títulos do Palmeiras. Ele conversa com a comissão, com os atletas, fala da experiência, das dificuldades. É uma motivação para os meninos entenderem que com esforço, dedicação e comprometimento eles conseguem realizar o sonho de chegar ao profissional e serem ídolos do Palmeiras. É uma troca de informações e estamos crescendo muito com a presença dele aqui”, declarou João Burse.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On