O atacante Gabriel Jesus chegou ao seu quinto tento em seis partidas com a camisa nacional e se tornou o palmeirense com o melhor começo na Canarinho
Logo em sua estreia, após ter conquistado uma inédita medalha de ouro olímpica para o país no Rio de Janeiro-RJ, o camisa 33 palestrino anotou dois tentos contra o Equador, fora de casa. Depois, balançou uma vez a rede da Bolívia (em Natal-RN), da Venezuela (em Mérida) e, por fim, do Peru (em Lima) – passou em branco contra a Colômbia (em Manaus-AM) e a Argentina (em Belo Horizonte-MG).
Além disso, Jesus fez quatro assistências e sofreu um pênalti neste início na Seleção. Ou seja, em seis partidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2018, o garoto participou de dez dos 17 gols da equipe comandada por Tite.
Os palmeirenses recordistas de gols com a camisa da Seleção são Mazzola e Alex, com oito gols. Ao anotar seu quinto tento, Jesus superou nomes como Heitor Marcelino, Luizinho Mesquita, Jair Rosa Pinto, Servílio e Djalminha, que balançaram as redes quatro vezes pela Seleção enquanto jogadores do Palmeiras.
Vice-mundial sub-20 e ouro olímpico
Em alta no momento, Gabriel já vem chamando a atenção nas categorias de base do Brasil há algum tempo. Em 2015, foi vice-campeão mundial sub-20 na Nova Zelândia. Então comandado por Rogério Micale, marcou no triunfo de estreia por 4 a 2 sobre a Nigéria e terminou com gol as decisões por pênaltis nas oitavas (contra Uruguai) e quartas (contra Portugal). Na decisão, o Brasil perdeu para a Sérvia por 2 a 1, na prorrogação.
Um ano depois, foi convocado pelo mesmo treinador para as Olimpíadas e manteve o ritmo. Deixou a sua marca contra a Dinamarca e duas vezes contra Honduras, na semifinal.
No Palmeiras
Desde 2015 no profissional, ele soma 82 partidas e 27 gols. Em 2016, ele é o artilheiro da equipe na temporada, com 20 bolas na rede em 45 embates. No Brasileirão, são 24 confrontos e 11 tentos. Além de títulos na base, Jesus participou ativamente do título da Copa do Brasil do ano passado.