Sub-20 do Verdão vive expectativa antes da estreia na Copinha

O time estreia nesta segunda-feira (2), às 21h, contra o Paranoá, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara-SP, sede da equipe alviverde no torneio

A equipe Sub-20 do Palmeiras segue em preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017. Pela primeira fase, o Verdão enfrenta ainda o Villa Nova, no dia 5, e a Ferroviária, no dia 7 – classificam-se os dois primeiros colocados de cada grupo e as fases seguintes serão todas em formato mata-mata.

Sub-20 do Palmeiras entra na reta final da preparação para a Copa São Paulo de 2017

Nem mesmo o forte calor pode ser considerado empecilho na preparação: o goleiro Daniel Fuzato, que passou a temporada treinando no elenco profissional, acredita que o clima quente do verão é justamente uma das dificuldades que os jogadores terão de enfrentar em Araraquara. Além do treino pesado desta quarta-feira (28), na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, o Palmeiras disputou um jogo-treino contra o Guarani, nesta terça-feira (27).

“Treinamos intensamente nos últimos dias. Temos de nos acostumar ao calor, porque em Araraquara vai ser assim, mesmo jogando de noite. A equipe está focada, motivada. Temos meninos novos, alguns ainda do Sub-17, e estamos animados em fazer uma boa campanha. É uma competição que o Palmeiras valoriza, que a torcida fica ansiosa, e somos felizes por fazer parte desse momento”, afirmou o goleiro, que também disputou a última edição da Copinha.

A equipe Sub-20 do Palmeiras segue em preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017. (Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação)

A equipe Sub-20 do Palmeiras segue em preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017. (Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação)

A grande novidade da Copa São Paulo em 2017 é que serão permitidas seis substituições durante a partida. O regulamento prevê que cada clube faça as alterações em, no máximo, três atos, sem aumentar o tempo total de bola parada. O Verdão irá ao torneio com uma mescla do Sub-20 e jovens recém-promovidos da equipe Sub-17, vice-campeã mundial na Espanha nesta temporada. Um dos mais jovens é o lateral-esquerdo Matheus Bahia, que espera um bom desempenho na maior competição da base no país.

“São treinos pesados, o técnico João Burse está nos cobrando taticamente para chegarmos bem na Copa São Paulo. É o sonho de todos essa competição. A preparação está boa e vamos em busca do título inédito para o clube. Atuar pelo Sub-20 é costume, vamos pegando experiência aos poucos. O grupo me acolheu muito bem depois que eu subi do Sub-17, estão me dando todo o apoio para que eu me sinta bem e possa ajudar”, afirmou o jogador.

O Palmeiras esteve sediado em Araraquara na Copinha pela última vez em 2009. Foram três vitórias na primeira fase, sobre Cuiabá, Castanhal e Ferroviária, e uma derrota, contra o Paraná, na segunda fase.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On