Na estreia do time do Campeonato Paulista, o Palmeiras recebeu o Botafogo de Ribeirão Preto no Allianz Parque, nesta tarde de domingo (05)
Com três pontos, a equipe ocupa a segunda colocação no Grupo C, mesma pontuação do líder Novorizontino, que tem dois gols marcados a mais do que o Verdão. O Alviverde volta a campo pelo Paulistão no próximo domingo (12), para enfrentar o Ituano, fora de casa, no estádio Novelli Júnior, às 19h30.
O jogo
Contratados recentemente, Felipe Melo, Raphael Veiga e Willian foram titulares no primeiro jogo da temporada. Logo no início, o Verdão mostrou que ainda é uma equipe de muita velocidade: Veiga lançou Róger Guedes, que saiu na frente do zagueiro e chutou para a defesa de Neneca. O Botafogo respondeu com Rafael Bastos, que arriscou um chute de fora da área. Fernando Prass estava atento e espalmou para a linha de fundo.
Os adversários marcavam forte, muitas vezes parando as jogadas com falta. Apesar disso, os mandantes eram mais perigosos ofensivamente nos primeiros minutos de bola rolando. Tchê Tchê e Raphael Veiga aceleravam o jogo pelo meio, Dudu e Róger Guedes faziam o mesmo pelos lados do campo.
O Palmeiras dominava a partida, mas não conseguia criar boas chances de finalização. O Tricolor de Ribeirão Preto tinha menos posse de bola do que o time alviverde, mas tentava chegar ao gol com chutes de fora da área. Aos 33 minutos, Rafael Bastos tentou marcar de longa distância mais uma vez, para a outra bela defesa de Prass.
Nos final do primeiro tempo, o Botafogo melhorou e começou fazer pressão no ataque. Antes do fim da etapa inicial, Edu Dracena e Vitor Hugo tiveram que cortar dois cruzamentos e mandar para escanteio, enquanto Fernando Prass fez mais uma grande defesa no forte chute de Fernandinho.
O Verdão voltou do vestiário com Michel Bastos e Alecsandro nas vagas de Raphael Veiga e Willian. Logo no primeiro minuto, Tchê Tchê recebeu pela direita, cortou para o meio e, de pé esquerdo, acertou um belo chute no gol. A bola entrou no canto esquerdo da meta adversária, sem chances para Neneca. (Palmeiras 1 x 0 Botafogo-SP)
Depois do gol, o jogo ficou mais aberto. A equipe do interior se jogou para o ataque buscando o empate. Aos 13, Marcão empurrou para o fundo das redes após ficar com o rebote de Fernando Prass. O atacante estava em posição de impedimento e o lance foi invalidado pela arbitragem.
Com a mudança, o Palmeiras tinha mais chances de contra-ataque. Aos 14, Róger Guedes carregou em velocidade pela direita e cruzou para Dudu, que invadia a área. Bem posicionada, a defesa tricolor e mandou para escanteio antes que Dudu pudesse dominar.
Autor do gol, Tchê Tchê sentiu o ombro em uma disputa de bola e foi substituído por Thiago Santos aos 30 minutos. Depois disso, o Verdão se fechou bem e conseguiu controlar o jogo mesmo sem a posse da bola.
Escalação: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Felipe Melo, Tchê Tchê (Thiago Santos), Raphael Veiga (Michel Bastos); Róger Guedes, Dudu e Willian (Alecsandro).
Cartão amarelo: Tchê Tchê.
Gol
Palmeiras: Tchê Tchê (1’ – 1º Tempo)