Destaques do Sub-17, Alan e Vitão renovam contrato com o Palmeiras

O Palmeiras renovou nesta semana os contratos do meia Alan Guimarães e do zagueiro Vitão, ambos da equipe Sub-17.

Em março, a dupla ajudou a Seleção Brasileira a conquistar de forma invicta o Sul-Americano Sub-17 do Chile – Alan vestiu a camisa 10 e marcou três gols no jogo do título, enquanto Vitão foi capitão e levantou a taça. Os dois estenderam o vínculo até 2020.

Alan chegou ao Palmeiras há quatro anos, após destacar-se pelo futsal de São Bernardo do Campo-SP – ele também atuou pelo futsal do Verdão e fez a transição para o campo. Vitão jogava pelo PSTC, de Cornélio Procópio-PR, e foi aprovado em uma avaliação do Palmeiras em 2015. Ambos foram campeões pelo clube da Scopigno Cup Sub-17, na Itália, nesta temporada.

“Fico muito feliz, é mais um sonho realizado. Trabalhei bastante e agora é batalhar para continuar realizando esses sonhos. Espero um dia chegar ao Profissional do Palmeiras”, disse Alan.

Em março, a dupla ajudou a Seleção Brasileira a conquistar de forma invicta o Sul-Americano Sub-17 do Chile. (Divulgação)

Em março, a dupla ajudou a Seleção Brasileira a conquistar de forma invicta o Sul-Americano Sub-17 do Chile. (Divulgação)

Tanto Vitão quando Alan fazem parte do processo de integração entre base e Profissional adotado pelo Palmeiras. Além de serem monitorados e avaliados constantemente pela comissão técnica profissional (assim como todos os outros atletas da base), eles recebem oportunidades de passarem por intercâmbios de treinamentos junto ao elenco principal. Vitão realizou pré-temporada e ficou no banco de reservas no amistoso contra a Chapecoense, em janeiro.

“Estou feliz pelo Palmeiras acreditar no meu potencial. Sonho crescer nesse clube e agradeço muito a Deus por tudo que tenho alcançado. Vou seguir trabalhando firme para um dia realizar meu sonho de jogar pelo Profissional”, afirmou Vitão.

Na próxima semana, os dois atletas voltam a defender a Seleção Brasileira Sub-17 em uma semana de treinos na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, ao lado dos laterais Lucas Rosa e Luan Cândido, também representantes palestrinos. O Brasil se prepara para o Mundial Sub-17 da Índia, em outubro.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On