Com boas atuações nos últimos embates do Verdão, o jovem Raphael Veiga sonha com a tão desejada sequência de jogos com o manto palestrino
Aos 22 anos de idade, o camisa 20 tem objetivos grandes no Palmeiras. Diante do Botafogo, nesta quarta-feira (02), às 21h45, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro, o atleta deve ter mais uma oportunidade para mostrar o seu futebol para o técnico Cuca.
“Eu venho treinando bastante, eu sabia que precisava treinar muito para as oportunidades aparecerem. Eu quero jogar sempre, treino para jogar. Quando eu entro, o Cuca fala para eu fazer mais ou menos a função do Guerra. Acho que temos algumas funções iguais, mas outras não. Mas, se ele optar por mim (contra o Botafogo), farei o melhor”, afirmou.
Veiga, no entanto, sabe que a concorrência é grande por uma vaga no meio de campo do time.
“Todo o tempo que eu jogue, eu tenho de criar esta dúvida para o Cuca. Agora estou tendo um pouco mais de sequência, e isso tem me ajudado também”, declarou o palmeirense, que tem se empenhado bastante para evoluir durante as atividades na Academia de Futebol.
“Tenho de treinar em um nível mais elevado do que eu posso. Primeiramente para me preparar para jogar um tempo curto quando eu entrar, pois é mais difícil. Se você não está com ritmo, você cansa mais rapidamente. Eu converso com a preparação física para treinar com um nível alto para chegar o mais próximo possível de quem está jogando”, disse. “Comecei a treinar melhor do que eu estava treinando. Eu acho que, quando o Cuca olha o treino e vê isso, ele tem uma confiança maior para colocar no jogo”, finalizou.
Depois de encarar o Botafogo fora de casa, o Palmeiras recebe o Atlético-PR, no domingo (06), às 16h, no Allianz Parque, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.