Português assina contrato até o fim de 2022
Por João Lopes | @jv_midiasep
O Palmeiras, após 16 dias sem comandante fixo, finalmente anunciou seu novo treinador: o português Abel Ferreira. O ex-treinador do PAOK, da Grécia, assina contrato até o final de 2022. Junto com o técnico de 41 anos chegam os auxiliares Carlos Martinho e Vitor Castanheira, o analista de desempenho Tiago Costa e o preparador físico João Martins.
Carreira
Abel Ferreira é um ex-jogador de futebol e começou sua carreira como treinador em 2011, trabalhando nas categorias de base do Sporting, de Lisboa, ficando lá até 2014.
Após o período no clube que revelou Cristiano Ronaldo, Abel assumiu o Braga B. Trabalhou no time B dos Guerreiros do Minho de 2015 a 2017, quando teve sua primeira oportunidade à frente de uma equipe profissional. Em 2018, Ferreira levou o Braga a uma campanha histórica, alcançando o maior número de pontos, gols (74 gols em 34 partidas) e vitórias em uma temporada.
Depois de novamente alcançar a quarta colocação com o Braga, transferiu-se ao PAOK-GRE e obteve o vice-campeonato nacional em 2019/2020, garantindo vaga para a fase eliminatória da Liga dos Campeões da Europa.