Pré-jogo: Fortaleza e Palmeiras – 17ª rodada do Brasileirão

No primeiro jogo após a saída de Luxemburgo, Palmeiras enfrenta a equipe de Rogério Ceni fora de casa

Por Duduia Miranda

O Palmeiras viaja até Fortaleza para disputar a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão enfrenta o Leão neste domingo (18), às 20h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão. Sob o comando de Andrey Lopes, o Alviverde entra em campo para sua primeira partida após a saída de Vanderlei Luxemburgo.

Último Jogo

Na última quarta-feira (14), o time que ainda era comandado pelo “Profexô” perdeu por 3 a 1 para o Coritiba, no Allianz Parque. A derrota para o time de pior ataque do campeonato aliada à sequência de jogos sem vencer dentro de casa e a fase que o time enfrenta, levaram o pedido de demissão de Luxemburgo, que só foi oficializada no dia seguinte.

Giovanni Augusto comemora o gol que concretizou a vitória do Coxa. (Foto: divulgação/ Coritiba)

Retrospecto

Palmeiras e Fortaleza só se enfrentaram 13 vezes na história. A maioria dos resultados é positiva para o Alviverde. São 6 vitórias, 4 empatas e 3 derrotas, que contabilizam 32 gols marcados e 13 sofridos. A última vez que as duas equipes se encontraram foi em 22 de setembro de 2019, e o Verdão venceu por 1 a 0.

Goleadas

Dentre as 13 partidas disputas entre os dois, duas chamam atenção pelos números que compõe o placar. As duas maiores goleadas do confronto foram do Palmeiras sobre o Leão. A primeira foi em 1960, o Verdão marcou 8 a 2 sobre o Fortaleza e foi campeão da Taça Brasil (primeiro título nacional). A segunda foi em 1986, pelo Brasileirão. 6 a 0 Palmeiras.

Matéria sobre o Palmeiras campeão da Taça Brasil (Foto: Acervo/ Gazeta Press)

Escalação

Luan, Esteves e Marcos Rocha desfalcam a equipe de Lopes devido à lesões. Felipe Melo, que levou o terceiro cartão amarelo, também é baixa.

Com o retorno de Viña e Gómez, que estavam defendendo suas nações pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, o Palmeiras deve ir a campo com: Weverton; Gabriel Menino, Gustavo Gómez, Emerson Santos (Renan), e Matías Viña; Patrick de Paula, Zé Rafael, Raphael Veiga e Lucas Lima; Willian (Gabriel Veron) e Luiz Adriano.

Arbitragem

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá, ambos do RJ

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Author: Duduia Miranda

Share This Post On