Alan Empereur e Benjamín Kuscevic são oficialmente apresentados

Coletiva de apresentação ocorreu após o treino da manhã desta quinta-feira (12), na Academia de Futebol

Por João Lopes | @jv_midiasep

Benjamín Kuscevic e Alan Empereur foram oficialmente apresentados no início da tarde desta quinta-feira (12), na Academia de Futebol, após o treino da manhã. O brasileiro, inclusive, já estreou pelo alviverde na vitória sobre o Ceará no dia de ontem (11). Já o chileno, retornando de lesão, treina sem limitações com o restante do elenco e vive sua expectativa de estreia.

Confira alguns trechos da coletiva:

Por que o Palmeiras?

Alan:

“Vi algumas partidas, acompanha resultados. O que me fez aceitar foi a grandeza do Palmeiras, maior campeão nacional. Não tem nem o que falar.”

Kuscevic:

“Não tive muito o que pensar. É o maior time daqui. Estou muito orgulhoso de estar aqui.”

Poderio defensivo do clube

Alan:

“O elenco tem muita qualidade. Aceitei pela grandeza do clube e organização. Tem muito a acrescentar a visibilidade que o Palmeiras tem.”

Kuscevic:

“Faz muito tempo que tem uma solidez defensiva. Me sinto preparado. Estou disposto a assumir o desafio.”

Kuscevic

Chances na seleção nacional aumentam?

“Sim, sem dúvida. É uma liga mais competitiva da América, time grande do Brasil. Tem uma visibilidade maior para o técnico da seleção.”

Sobre o esquema com três zagueiros:

“É algo que tem que ver com o treinador. Aqui no treino vou entregar 100% para estar preparado. Sobre escalação não me corresponde.”

Valdívia:

“O Mago aqui foi um grande jogador. Vi muitas partidas do Palmeiras por causa dele. Não falei com ele antes de vir aqui. É um grande jogador, demonstrou na seleção também.”

Alan Empereur

Quais funções pode desempenhar?

“Posso jogar como quarto zagueiro, posso jogar na defesa com três e quando precisar posso fazer a lateral mais defensiva. Pode ajudar o treinador a ter mais possibilidades para ver como enfrentar o adversário.”

Vantagem e desvantagem de um time com três defensores?

“É um esquema mais agressivo, tem mais equilíbrio. A vantagem é que tem mais equilíbrio e a desvantagem é que às vezes fica no mano a mano.”

O Maior Campeão do Brasil volta a campo no sábado (14), às 21:30 (horário de Brasília), quando recebe o Fluminense no Allianz Parque, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

https://twitter.com/Palmeiras/status/1326906239943667712

Author: João Victor

Share This Post On