Em dia decisivo na Arena Castelão, o Palmeiras entra em campo em busca de vaga na semifinal
Por Ana Lúcia Bertolino Muneratti / @ana_midiasep
Com larga vantagem alviverde, hoje (18) acontece o segundo confronto entre Ceará e Palmeiras, às 19h, na Arena Castelão. A decisão leva um dos times à semifinal da Copa do Brasil, que disputará com Internacional ou América-MG.
O jogo poderá ser assistido através do SporTV (TV por assinatura) e Premiere (pay-per-vew).
Jogo de ida
Quarta-feira passada (11), o Verdão resolveu o jogo em apenas cinco minutos no primeiro tempo. Aos 35 minutos, Gustavo Scarpa. Aos 38, Raphael Veiga. E após dois minutos, Gabriel Veron. O placar da partida já estava feito e com resultado importantíssimo.
Sem Viña, convocado, e Esteves, em transição, no jogo de ida Scarpa foi destaque no campo do Allianz Parque. Improvisado pela esquerda, tornou-se uma das principais peças ofensivas no jogo.
Com esse resultado, o Palmeiras pode perder até por dois gols de diferença no reencontro. O Ceará precisa de um triunfo por três gols de diferença para levar a decisão do confronto aos pênaltis.
Retrospecto
No retrospecto geral, o Palmeiras já enfrentou o Vozão 29 vezes, saindo com 17 vitórias, nove empates e três derrotas. Balançou as redes 64 vezes e sofreu 22 gols.
Surto de Covid-19
Ao total, o elenco alviverde tem 15 casos de jogadores infectados por Covid-19, são eles: Luan, Gabriel Menino, Matías Viña, Alan Empereur, Danilo, Rony, Gabriel Silva, Gabriel Veron, Jailson, Vinicius Silvestre, Kuscevic, Gustavo Scarpa, Quiñonez, Pedro Acácio e Marino.
Escalação e reforços da base
Além dos desfalques dos que testaram positivo para coronavírus, Felipe Melo, Wesley e Luan Silva desfalcam por lesão, e Breno Lopes, que já jogou pelo Juventude. Já por outro lado, os meninos da base participaram das atividades no último treino: Helder, Vitinho, Juninho, Marcelinho, Aníbal, Leandro, Mateus e Kaique.
O Palmeiras deve entrar em campo com a seguinte escalção:
Arbitragem
O árbitro que entrará em campo é Paulo Roberto Alves Junior-PR, junto de seus assistentes Victor Hugo Imazu dos Santos-PR e Rafael Trombeta-PR.
Na cabine do VAR teremos Adriano Milczvski-PR, Lucas Paulo Torenzin-PR e Jefferson Cleiton Piva da Silva-PR.