Sob olhares de Abel Ferreira, Palmeiras vence o Atlético-MG e chega à 4ª vitória consecutiva

Apesar de sustos no início da segunda etapa, contra-ataques garantem triunfo importante pelo Brasileirão

Por João Lopes | @jv_midiasep

O Palmeiras derrotou o Atlético-MG, nesta segunda-feira (2), no Allianz Parque, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020. O alviverde goleou os mineiros por 3 a 0 e chegou ao seu quarto triunfo consecutivo. A partida marcou a despedida de Andrey Lopes, o ‘Cebola’, no comando da equipe. Andrey continua na comissão técnica fixa do Maior Campeão do Brasil.

O Jogo

Veiga comemora seu gol (Foto: Cesar Greco)

Com a mesma equipe que iniciou o confronto contra o Bragantino, na última quinta-feira (29), o Verdão encontrou dificuldades para sair jogando nos primeiros minutos do embate, mas logo começou a se encontrar. Marcando em cima e anulando as principais armas do Galo, o alviverde aos poucos ia se impondo na partida, e aos 17′ Viña encontrou Veiga dentro da área e o camisa 23 abriu o placar, de cabeça. Foi o terceiro gol de Raphael em quatro jogos. O Verdão finalizou a primeira etapa com 11 finalizações, segundo o SofaScore.

A segunda etapa foi mais complicada. Os visitantes tomaram o campo alviverde e aos poucos foram chegando com perigo, rodeando a área do Verdão, mas não tiveram nenhuma chance concreta de gol. Até que nos contra-ataques, assim como na vitória em Bragança. o Palmeiras achou o caminho da vitória. Com 24 minutos, Luiz Adriano não foi fominha e serviu Rony, livre, para ampliar o placar. Foi o primeiro gol do camisa 11 no Brasileirão. Um pouco mais tarde, Zé Rafael rolou para Wesley, pelo terceiro jogo consecutivo, deu números finais à partida.

https://twitter.com/Palmeiras/status/1323379292458405889

Como Fica?

Com o triunfo, o Verdão chega aos 25 pontos no Brasileirão, na 7ª posição da tabela. Assim, o Palmeiras termina o primeiro turno embalado, recuperado de quatro revezes seguidos.

Próximo Jogo

O Maior Campeão do Brasil volta a campo na quinta-feira (05), às 19h (horário de Brasília), no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida pode marcar a estreia de Abel Ferreira, treinador português anunciado na sexta-feira como novo comandante do Verdão.

Author: João Victor

Share This Post On