Treinador interino se diz favorável à paralisação caso autoridades achem necessário
Por João Lopes | @jv_midiasep
Após a vitória por 3 a 0, sobre o São Caetano, no Allianz Parque, o treinador João Martins concedeu entrevista coletiva. O português assumiu o papel do conterrâneo Abel Ferreira enquanto o técnico descansa com a família.
João falou, entre outras coisas, sobre a paralisação do futebol paulista, que teve a decisão anunciada no início da tarde de hoje. Confira alguns trechos:
Jogo da Equipe
“A nossa forma de jogar que faz com isso aconteça (sobre a criação de espaços na defesa adversária). Hoje aconteceu isso. Conseguimos criar boas ações, jogadas e fez parecer que tinha muito espaço.”
Treinos da Manhã
“Hoje de manhã treinamos só bola parada. Tentamos ao máximo ter tempo para isso, mas muitas vezes não dá. Quando os jogos são um bocadinho mais tarde, conseguimos. Muitas vezes acontece o gol, outras não. O futebol é isso. Hoje fomos felizes.”
Utilização de Jovens no Paulistão
“É uma boa oportunidade. O campeonato dá essa margem (…). Conseguimos dar oportunidade a esses jovens que tem muita qualidade. Não vai dar pra todos, mas vamos tentar que apareçam novos.”
Lucas Lima
“Todos tiveram oportunidade de escolher sobre o descanso. Fizemos dois grupos para ter equipes competitivas. Ele entraria no 2º grupo. Decidiu abdicar do seu descanso para evoluir como jogador. Aceitamos e está aqui pra ajudar.”
Descanso de Abel Ferreira
“Desligar do dia a dia é impossível. Existem decisões para tomar e só ele pode tomar junto da diretoria. Mas já trabalhamos há anos. Não é preciso falar, basta uma simples mensagem e entendemos.”