Mídia Palmeirense

Edmundo pode ser embaixador do Palmeiras e ter jogo de despedida

Animal sonha em fazer sua partida de despedida no Allianz Parque (Divulgação)

Animal sonha em fazer sua partida de despedida no Allianz Parque (Divulgação)

Enquanto um jogo comemorativo para Alex já foi confirmado para o dia 28 de março, o Palmeiras negocia com Edmundo para a realização de uma despedida no Allianz Parque, ainda nesse ano

Mais do que uma partida festiva, o staff do jogador conversa com o clube para fazer do ex-camisa 7 o embaixador do alviverde, sendo mais um incentivador do sócio-torcedor. Ainda não há, no entanto, nada acertado.

O presidente Paulo Nobre chegou a ligar recentemente para o ex-jogador, reafirmando a vontade da diretoria em fazer o evento. Ele e o departamento jurídico participam das discussões.

Hoje comentarista, o atleta aposentado jogou no time entre 1993 e 1995 e entre 2006 e 2007. Foram 223 jogos, com 125 vitórias, 50 empates, 48 derrotas e um total de 99 gols. No início da década de 90, foram dois Brasileiros, um Rio-São Paulo, e dois Paulistas.

Animal participou da despedida de São Marcos e participará também da de Alex. (Divulgação)

O Animal já falou sobre o seu sonho em realizar a despedida, como em uma entrevista no início do ano passado, ano do centenário.

“Não sou cara de muitos projetos e não fico sonhando com partidas comemorativas. Mas é claro que fica aquele gostinho de quero mais. Se acontecer de eu atuar em algum jogo comemorativo, vou ficar realizado. Seria fantástico vestir novamente a camisa do Palmeiras e tentar balançar as redes no estádio onde eu tenho ótimas recordações” disse o ex-jogador, em entrevista para a Revista Palmeiras.

De qualquer forma, Edmundo participará da homenagem para o amigo Alex e entrará em campo no dia 28 de março, do lado dos convidados do meia, que enfrentarão os campeões da Libertadores da América de 1999.

Fonte: ESPN