Mídia Palmeirense

Palmeiras quer vantagem na segunda fase!

Torcedor poderá conhecer diversas áreas do estádio em visita guiada

Torcedor poderá conhecer diversas áreas do estádio em visita guiada

Por “fator casa” e torcida, Palmeiras busca arrancada no Paulistão

Cinco últimos jogos viram decisivos para Verdão ultrapassar rivais no retrospecto geral e ganhar vantagem nas quartas

Com alta média de público neste Paulistão (26.253 pagantes por jogo), o Palmeiras pode perder a força de sua torcida como trunfo para as quartas de final, mesmo que se classifique na primeira colocação do Grupo 3. Isso porque o regulamento do estadual prevê que, caso haja três equipes da cidade de São Paulo na disputa da fase eliminatória, os dois de melhor campanha terão o direito de jogar em seu estádio nos dias 11 ou 12 de abril, datas reservadas pela Federação para os jogos das quartas.

No momento, o Verdão tem a pior campanha entre os três grandes clubes da capital. Com os mesmos dez jogos do Palmeiras, o São Paulo acumula 23 pontos – mesma quantidade do Corinthians, que tem uma partida disputada a menos no estadual. O Verdão, com cinco compromissos restantes na primeira fase do Paulistão, acumula 21 pontos.

Programa de sócio-torcedor contribui para que o Allianz Parque esteja sempre com bom público, outra grande fonte de renda para o Palmeiras.

O regulamento prevê que, dentre os paulistanos classificados, o clube com a pior campanha da primeira fase deverá mandar o jogo único das quartas de final fora da capital. Fazendo uma projeção ainda mais longa, o Palmeiras também não teria o seu estádio caso uma eventual semifinal tivesse de ser jogada no sábado, dia 18 de abril: a arena alviverde está reservada para um show do cantor Roberto Carlos.

Por isso, os últimos cinco jogos “regulares” do Campeonato Paulista são tão importantes para o Palmeiras. O Verdão volta a campo no próximo domingo, às 19h30 (horário de Brasília), contra o São Bernardo. Depois, ainda encara São Paulo (em casa), RB Brasil (fora), Mogi Mirim (em casa) e Ituano (fora).

Derrotado nos clássicos contra Corinthians e Santos, o Verdão tem no Choque-Rei a oportunidade de ganhar vantagem diante de um rival direto na tabela de classificação geral. O encontro com o São Paulo está marcado para a quarta-feira, dia 25, na arena do Verdão, pela 12ª rodada do estadual.

A expectativa para a fase eliminatória do Paulistão no Palmeiras se dá pela estreia do meio-campista Cleiton Xavier, que não pôde ser inscrito para a primeira fase por conta de burocracias envolvendo sua documentação, e pelo retorno de Valdivia, que está em fase final de recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda e deve estar 100% no próximo mês.

Os últimos adversários do Palmeiras no Paulistão:

22/3 – São Bernardo (Estádio Primeiro de Maio)
25/3 – São Paulo (Arena do Palmeiras)
29/3 – RB Brasil (Estádio Moisés Lucarelli)
5/4 – Mogi Mirim (Arena do Palmeiras)
8/4 – Ituano (Estádio Novelli Júnior)