A rede de alimentação do Palmeiras, a Cantina Palestra, premiou três torcedores que ajudaram a escolher o nome da franquia de restaurantes oficiais do clube.
Os palestrinos Marcelo Guimaraens e Eduardo Hamparsoumian, juntamente com sua filha Júlia Hamparsoumian, visitaram nesta manhã a Academia de Futebol e, além de conhecer o local sagrado de treinos do Verdão, ainda foram premiados com uma camisa oficial do time.
Por meio das redes sociais, os torcedores palmeirenses sugeriram entre janeiro e maio cerca de 300 possíveis nomes para os restaurantes alviverdes. Após a seleção, feita por uma comissão ligada ao Palmeiras e à rede de alimentação, cinco nomes foram escolhidos para ir a votação (dentre as opções estavam as ideias dos premiados desta manhã). Após a votação, a opção Cantina Palestra foi eleita vencedora através de enquete no Site Oficial.
A Cantina Palestra teve 42,12% do total de votos (as outras opções eram Cantina 1914, Casa Palestra, Famiglia Palestra e Nostra Cantina). O projeto prevê a criação de restaurantes em shoppings, centros comerciais e lojas modulares, que contarão com os mais tradicionais pratos da culinária italiana. A expectativa é que a primeira loja seja inaugurada ainda no segundo semestre de 2015, com local a ser divulgado em breve pelo Verdão.
A operação da rede de alimentação será do SportFood Franchising e Licenciamento, uma iniciativa da PLURI Consultoria que surgiu para atuar na criação de produtos e franquias para o setor alimentício, especialmente adaptadas às características e tradições de cada time de futebol. O modelo de expansão da rede do Palmeiras será por meio do sistema de franquias, e os interessados já podem realizar o pré-cadastro no site www.sportfood.com.br.