O encontro aconteceu para realizar a entrega oficial da camisa leiloada do meia ao sócio-torcedor Francisco Goes Júnior, arrematada por R$ 9.600,00 – toda a renda foi destinada à instituição.
“É uma emoção grande este gesto de ajudar a instituição e receber a camisa das mãos do Robinho. Para ser sincero, em primeira instância, foi para ajudar a AACD, mas tenho o Robinho como um ídolo e sou palmeirense fanático desde pequeno. Essa camisa já tem um lugar separado em uma sala que eu ponho algumas coisas do Palmeiras, como fotos e flâmulas. Enquadrarei a camisa”, contou o associado que levou o manto.
Robinho chegou ao Allianz Parque logo cedo e aguardou pacientemente em uma das salas da arena, enquanto todas as crianças, cada uma com o seu responsável, aguardavam o camisa 27 no gramado do estádio. Após os pequenos torcedores curtirem um pouco da casa palestrina, o jogador apareceu na escada que liga o vestiário ao campo e arrancou sorrisos e aplausos dos alviverdes mirins.
“Quando eu cheguei aqui (ao gramado para ver as crianças), eu fiquei bastante emocionado. Eu não esperava uma recepção tão bacana como esta. É muito legal ter este tipo de contato com esses torcedores, e a gente acaba entendendo um pouco mais sobre a situação de cada um. Se o golaço que eu fiz ficou marcado na memória de todos os torcedores, não tenha dúvidas de que hoje (quinta) também será inesquecível para mim”, falou o meia.
Após conversas bem-humoradas e diversas brincadeiras com os torcedores mirins, o atleta do Verdão deu um cheque simbólico de R$ 9.600,00 a um responsável da AACD e também entregou a camisa leiloada ao sócio-torcedor Francisco Goes Júnior, sendo que a mesma possuía uma dedicatória exclusiva do meia alviverde.
Por fim, após duas horas com os pequenos palmeirenses, Robinho saiu satisfeito com mais uma ação beneficente realizada pelo clube.
“É muito legal ver este tipo de atitude. Às vezes pode não parecer, mas esse carinho que a gente recebe e transmite a estas crianças é tão ou mais importante que o valor arrecadado em dinheiro. Temos de agradecer ao Francisco também, que acabou levando a minha camisa e ajudou bastante a AACD. Todos fizeram a sua parte, e temos de continuar fazendo sempre que possível”, declarou.