Mídia Palmeirense

Palmeiras busca 15ª vitória sobre o Sport em Campeonatos Brasileiros

Palmeiras busca 15ª vitória sobre Sport em Brasileiros. (Mídia Palmeirense)

Palmeiras busca 15ª vitória sobre Sport em Brasileiros. (Mídia Palmeirense)

Uma vitória do Palmeiras nesta segunda (04), contra o Sport, irá marcar o 15º triunfo da história sobre os pernambucanos em jogos do Campeonato Brasileiro

Foram, ao todo, 32 partidas, com 14 jogos vencidos pelo Verdão, sete empates e 11 reveses. O primeiro triunfo palestrino sobre o Sport em Brasileiros aconteceu em 1971, quando o Alviverde venceu, na Ilha do Retiro, em Recife, por 2 a 0 – dois gols do artilheiro Leivinha. Já a vitória mais recente pela principal competição nacional foi registrada em setembro de 2012 – naquela oportunidade, o Verdão venceu por 3 a 1, no estádio do Pacaembu – os tentos foram anotados por Corrêa, Tiago Real e Obina.

A principal sequência de vitórias do Palmeiras sobre o time pernambucano pelo Brasileirão aconteceu entre 1991 e 1996 – neste período, o Verdão superou o rival em sete partidas consecutivas, com direito a uma goleada por 4 a 1, em 1996, com gols de Luizão (2), Djalminha e Elivélton.

Retrospecto geral

O histórico de confrontos entre Palmeiras e Sport indica 56 jogos, sendo 27 vitórias do Palmeiras, 11 empates e 18 derrotas. O primeiro encontro das duas equipes aconteceu em maio de 1955, quando o Verdão superou os pernambucanos por 2 a 1, na Ilha do Retiro.